A Páscoa é
uma festa de cunho religioso que, por conta da natural mercantilização, acaba
afetando a vida de todas as pessoas. Com a aproximação da data, o
comércio fica repleto de promoções e itens. E, no meio de tanta oferta, como
fazer para que o consumidor se lembre da sua marca? Algumas empresas investem
milhões em publicidade para se tornarem top of mind, ou seja, a primeira
marca a ser lembrada pelo cliente, mas será que é essa a única opção?
Para
ingressar nessa onda, as empresas precisam fazer uma conexão positiva com o
evento em questão, independe do público que se pretende atingir. Uma loja, por
exemplo, pode fazer uma promoção de ovos de páscoa, mas é preciso tomar cuidado
e se posicionar de acordo com o perfil de cada cliente. Para aqueles que gostam
dos famosos ovos de chocolate, é possível apresentar outros itens da loja que
complementem a compra como cestas de bombons variados, colombas pascais,
coelhinhos de pelúcia, entre outros. Já para aqueles que não comemoram ou
gostam da data, o vendedor poderá seguir por outro caminho, mostrando produtos
ou ofertando serviços fora do contexto da celebração.
É importante
lembrar que datas festivas podem e devem ser usadas como gancho ou gatilho para
fazer com que o consumidor se lembre da marca. É possível conectar sua empresa
com eventos específicos que mexam com a rotina das pessoas para agregar ainda
mais valor.
Uma dica
interessante para todo pequeno ou médio empreendedor, é aproveitar a ocasião de
forma positiva, passando o recado de maneira certeira de acordo com o público
que se quer atingir, oferecer o melhor ao cliente para que assim ele possa ter
uma experiência única e consumir os produtos, além de festejar com a sua marca.
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