AirHelp traz
alguns dados que podem facilitar escolha de passagens para os passageiros
paulistanos
Uma cidade que tem população maior que vários
países. Três aeroportos próximos de sua região metropolitana com mais de 270
mil voos somente em 2018. Essas informações resumem um pouco da gigantesca
metrópole que é São Paulo, a aniversariante dessa semana que vai 465 anos. E,
pensando nisso, a AirHelp ajuda
todos os viajantes paulistanos trazendo alguns dados importantes sobre quando e
por onde viajar neste 25 de janeiro.
Pior dia: 25 de janeiro
Analisando dados dos últimos cinco anos sobre os três maiores aeroportos próximos da região metropolitana de São Paulo, Guarulhos, Viracopos e Congonhas, a AirHelp descobriu que os paulistanos deixam a viagem para a última hora e embarcam somente no dia que é o próprio feriado.
Taxa de atrasos em 19%
Nesses últimos cinco anos, a média de desempenho na hora certa das partidas nos três aeroportos esteve em 81% com o melhor ano sendo 2015 e o pior deles, 2014. No último ano, 2018, Congonhas teve uma média de quase 88%, Viracopos, também quase 87% e Guarulhos, perto dos 85% de performance no tempo exato.
Melhor hora: manhã
Na, média, nos três aeroportos e em qualquer um dos anos, o melhor horário para viajar, com as maiores taxas de performance no horário é a manhã, ou seja o horário entre às 6h e às 11h59, taxa também verificada desde 2014.
Denis da Silva, porta-voz da AirHelp e especialista em direitos dos passageiros, afirma que nesse feriado os paulistanos tem que ficar atentos a seus direitos. “Mesmo em viagens curtas, é preciso atenção para seus direitos. Temos visto um grande aumento nas consultas, e há claramente a necessidade de a AirHelp lutar para fornecer informações aos passageiros e ajudá-los a obter sua compensação legítima”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário