Pesquisar no Blog

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

4 dicas para comprar em segurança na Black Friday


Com pesquisas e comparações, consumidor pode evitar fraudes e até receber dinheiro de volta


Considerada a segunda melhor data para compras, a Black Friday é originalmente um evento norte-americano de descontos e promoções que, neste ano, será comemorado na penúltima sexta-feira de novembro (23). Adotada pelo Brasil desde 2010, o dia é um dos mais aguardados por lojistas, que buscam aumentar consideravelmente suas vendas, e pelos consumidores, que querem encontrar as melhores condições de compras. Segundo uma pesquisa feita pelo Google em parceria com a Provokes, 91% dos internautas brasileiros planejam comprar na Black Friday. Apesar disso, o medo de cair em golpes e descontos de "metade do dobro" causam receio em 37% dos entrevistados. 

Confira algumas dicas do Ofli Guimarães, CFO do Méliuz, para evitar uma experiência negativa e ainda garantir vantagens:


1. Pesquise e acompanhe

Apesar do frenesi provocado pela data, é importante que o consumidor pesquise previamente a reputação das lojas e acompanhe a evolução dos preços dos produtos desejados. O Reclame Aqui é um site que indica a reputação das lojas e aponta a agilidade delas na resolução de eventuais problemas. Outra dica é conferir se o e-commerce possui o Selo Black Friday Legal, disponibilizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net), que certifica a postura ética da marca e garante que as ofertas são verdadeiras.


2. Cuidado com os fretes

Ao descobrir uma grande promoção, é comum se empolgar para realizar a compra antes que o produto se esgote. Fique atento pois, em alguns casos, apesar do valor do produto estar abaixo da média, a diferença está embutida no valor do frete. Conhecida como "maquiagem de preço", a prática é uma das principais reclamações registradas pelo Procon.


3. Cuidado com promoções muito especiais

Desconfie quando o desconto oferecido pela loja é muito maior do que a maioria dos varejos está disponibilizando. Muitas vezes, o preço imperdível do produto pode ser chamariz para golpes.


4. Busque vantagens nas compras e confira os links

Alguns sites oferecem recompensas adicionais às ofertas das lojas. O Méliuz, empresa que devolve ao consumidor, em dinheiro, parte do valor gasto em compras (cashback), além de ser um meio do consumidor receber um benefício a mais, garante a veracidade do desconto e a reputação da marca - os links disponibilizados pela empresa são os originais das lojas mais buscadas pelos brasileiros na Black Friday.

Para receber cashback nas compras da Black Friday, basta se cadastrar gratuitamente no site ou app do Méliuz, pesquisar pela loja desejada, ativar o dinheiro de volta e concluir a compra de forma rápida e segura no site do parceiro. Ao acumular R$ 20 em seu extrato do Méliuz, o consumidor pode transferir o valor direto para a conta bancária. O serviço é totalmente gratuito.

Desde 2011, já foram devolvidos mais de R$65 milhões aos brasileiros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados