Pesquisar no Blog

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Inteligência Emocional começa no ventre materno




“É neste momento que o bebê já aprende a dialogar e confiar em seus pais, principalmente, consegue perceber e sentir o amor deles pelas palavras. Além disso, ainda estimula uma das principais habilidades que um adulto deve ter durante toda a sua vida, que é o relacionamento interpessoal”, enfatiza Rodrigo Fonseca, presidente da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional (Sbie).
Segundo o especialista, é fundamental conversar sobre tudo que estão passando e vivendo, desde as coisas boas aos momentos difíceis, para que o bebê não interprete que é o culpado por qualquer coisa negativa que os pais possam estar passando.

“Por exemplo, todas vezes que a gestante passar por momentos de estresse, medo ou grande tristeza, precisa deixar claro que está tudo bem com ele e que é muito amado e desejado. Já existem algumas pesquisas cientificas no Brasil e no Mundo, comprovando que o bebê já consegue compreender tudo que os seus pais passam e sentem, dentro de uma "percepção distorcida, desde o ato da concepção”, explica Rodrigo.

Mais sugestões de Rodrigo Fonseca, fundador da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional:

- A comunicação do papai com o bebê fortalece ainda mais o vinculo Pai/Filho(a), e também, a relação Marido e Mulher que normalmente acabam se distanciando devido somente a mulher focar a sua atenção no bebê.

- Qualquer pessoa que os pais gostem de estar juntos fará bem para o seu bebê também e podem interagir com a criança desde a gestação. Isso aumentará o vinculo da criança com amigos e familiares durante toda a vida.

- Não existe um horário certo para o diálogo com o bebê. Como fazemos em nosso cotidiano com as pessoas que amamos não há regras, claro, no aconchego de nossas camas antes de dormir ou ao acordar é muito mais prazeroso para todos!

- É muito importante também colocarem músicas calmas e clássicas para ouvirem durante a gravidez, além de acalmar o bebê, estimula o desenvolvimento cerebral dele e ainda quando ouvirem as melodias, após o nascimento, também ficarão mais relaxados e felizes.
www.sbie.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados