Pesquisar no Blog

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Sociedade Brasileira de Dermatologia lança primeiro web app de psoríase do Brasil






Sociedade Brasileira de Dermatologia lança primeiro web app de psoríase do Brasil
 Aplicativo convida usuários a se enxergarem com psoríase em prol da conscientização nacional
Pelo terceiro ano consecutivo a Sociedade Brasileira de Dermatologia lança a campanha nacional de conscientização da psoríase que visa levar à população mais informações sobre a doença, além de combater o preconceito existente em torno do assunto. Caracterizada por lesões avermelhadas e descamativas na pele que aparecem, em geral, no couro cabeludo, cotovelos e joelhos, a psoríase é uma doença inflamatória da pele, crônica e não contagiosa que acomete cerca de 3% da população mundial.
Com o mote Psoríase: Fere Mais que a PeleCom tratamento é possível ter qualidade de vida, a campanha deste ano inova e lança, pela primeira vez no Brasil, um web app que convida os usuários a se enxergarem com psoríase. A dinâmica é simples: basta subir uma foto do computador no aplicativo que está dentro do site www.psoriasetemtratamento.com.br, escolher um tipo de mancha avermelhada, aplicar sobre a pele e compartilhar tanto nas redes sociais, com a hashtag #PsoriaseTemTratamento, quanto enviar por e-mail ou baixar. “Campanhas de saúde tem ganho cada vez mais força no meio digital e o web app vem para preencher uma lacuna muito importante nas doenças de pele. Estamos muito animados com esta iniciativa que mudará a visão das pessoas com relação à doença e com certeza ajudará muitos pacientes a terem mais qualidade de vida”, afirma o dermatologista e Coordenador da Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase, Dr. Marcelo Arnone.
Para estrear o web app, a bicampeã olímpica e um dos principais destaques da seleção brasileira feminina de vôlei, Thaisa Daher, compartilhou em sua página oficial a foto clicada exclusivamente para o aplicativo “Conheço muitas pessoas que possuem psoríase, inclusive nosso preparador físico, por isso sei das dificuldades enfrentadas pelos pacientes. Ser embaixadora da campanha é um privilégio e estou disposta a engajar muitas pessoas em prol da conscientização”, comentou a atleta durante a coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 17, em São Paulo para lançar tanto a campanha quanto o aplicativo.
A Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase abre os preparativos para o Dia Mundial da Psoríase, comemorado no dia 29 de outubro. Até a data, a Sociedade Brasileira de Dermatologia realiza várias ações por todo o país, levando informações sobre a doença à população. Mais informações estão no site: www.psoriasetemtratamento.com.br.

Veja, passo a passo, como apoiar a campanha utilizando o aplicativo
02. No quadro “Eu visto essa causa” clicar em “Começar”;
03. Clique em “Escolher uma foto” e selecione em seu computador uma imagem. Dê preferência para fotos que estejam na horizontal e que mostrem seus cotovelos, braços, couro cabeludo ou tronco que são os principais lugares que a psoríase se manifesta;
04. Espere a foto carregar no quadro e clique em “Continuar”;
05. Você chegou ao estúdio da psoríase. Agora é hora de escolher uma das quatro opções de mancha, clicar e arrastar a selecionada para a foto. Utilize as bolinhas brancas que apareceram para redimensionar a mancha e aplique sob a área desejada.
06. Clique em “Aplicar” para salvar a edição. Caso queira aplicar outra mancha, repita o procedimento acima e aplique;
07. Clique em “Continuar” para salvar todas as edições feitas na foto;
08. Pronto. Sua foto pode ser compartilhada tanto no Facebook, no Twitter, enviada por e-mail ou salva em seu computador. Ao compartilhar em suas redes sociais, não se esqueça de incluir as hashtags #PsoriaseTemTratamento #EuApoio que vão ajudar as pessoas a se engajarem na causa e terem mais informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados