Pesquisar no Blog

terça-feira, 11 de abril de 2017

Qual tipo de gordura é a mais prejudicial à saúde?



Sabemos que obesidade é o mal do século. É difícil encontram quem não esteja precisando eliminar, pelo menos 2 quilinhos. Para entender as gorduras mais comuns é preciso saber ainda que o tratamento da obesidade é complexo e multifatorial. E para identificar a obesidade, é essencial avaliar o excesso de gordura corporal.
Dra. Ana Luisa Vilela, médica especialista em emagrecimento da Clínica Slim Form de SP, conta que a gordura não é única e pode ser acumular em um reservatório vital de calorias ou como acúmulo anormal, é isso que dificulta os processos metabólicos e atrapalha a saúde.
Para entender melhor, a médica nutróloga separou as gorduras em 4 importantes tipos.

Tipo de gordura
O que é?
Gordura branca
Produtora de hormônios que me excesso pode piorar quadros de diabetes, essa gordura guarda mais energia mas em exagero incha as células e provoca a obesidade.

Gordura marrom
é a gordura metabólica que ajuda a manter a temperatura corporal.
Quanto mais jovem, mais gordura marrom possuímos, e quanto mais magra for a pessoa, mais também terá gordura marrom.

Gordura subcutânea
gordura sob a pele, que pode também ser chamada de gordura localizada e quanto mais se possui, maiores serão as medidas, o que pode prejudicar as articulações.

Gordura visceral ou profunda
é a gordura que envolve os órgãos e aumenta a resistência a insulina e o risco de diabetes. Estudos ainda mostram que essa gordura aumenta a predisposição à demências.

Para tratar todos os casos, a médica conta que existem tratamentos específicos que ajudam no controle metabólico que podem ser observados e tratados caso a caso, sem claro, abandonar os três importantes pilares da boa saúde: dieta equilibrada, atividade física regular e controle médico.



Slim Form


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados