Pesquisar no Blog

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Quer viajar sozinha? Conheça os melhores destinos



Se você é mulher, provavelmente, já sentiu uma vontade quase irresistível de viajar sozinha, seja para criar seu próprio roteiro, para se conhecer melhor, se desafiar ou, simplesmente, viver uma experiência única. Contudo, o sonho ganha ares de loucura quando a pergunta “Mas, você vai viajar sozinha?” vem acompanhada de histórias pra lá de assustadoras de mulheres que tomaram essa decisão e não tiveram muita sorte. Se isso já aconteceu com você, fazendo com que toda sua coragem fosse embora junto com os seus planos, é chegada a hora de ressignificarmos essa história. 

Por mais que nossa sociedade ainda seja extremamente machista e muitos países sejam, de fato, inseguros para mulheres, você não só pode, como deve viajar sozinha. Para isso, vale a pena tomar alguns cuidados extras em relação à segurança, mas nem tudo é desespero. 

Segundo dados divulgados pela Innovare Pesquisa, o número de mulheres que viajam sozinhas ao redor do mundo cresce a cada ano, inclusive, entre as brasileiras. Isso porque, cada vez mais, as mulheres enxergam o ato de viajar sozinhas como sinônimo de empoderamento e independência. Se você também deseja fazer parte dessa estatística, confira a seguir a lista que preparamos com os países mais seguros para sua experiência-solo!


Nova Zelândia – o terceiro país do mundo no Índice Global da Paz tem ainda os mais baixos números de relatos de agressão física às mulheres. Em relação às mulheres viajantes a média chega a praticamente zero. Portanto, você pode ir sem medo e bem preparada para se aventurar! Na Nova Zelândia, o que mais atrai turistas ao redor do mundo são os esportes radicais e suas paisagens naturais incríveis. Se você gosta de surf e uma boa praia, não há lugar melhor!


Canadá – dentre todos os países da América, o Canadá é considerado o mais seguro para mulheres. A população já é conhecida por ser extremamente cordial – ou friendly, como eles dizem – e as cidades são muito seguras e bem estruturadas. Seja para conhecer cidades cosmopolitas, como Toronto ou Vancouver, ou então visitar as paisagens naturais das Montanhas Rochosas, as chances de encontrar um destino acolhedor para a sua viagem são grandes. Um país para todos os tipos e estilos.


Austrália – A terra dos cangurus é parecida com o Brasil em muitos aspectos. O clima é quente como o nosso e as pessoas também são muito receptivas, alegres, solícitas e sempre dispostas a ajudar. Por isso mesmo, será difícil você passar algum aperto sozinha. Além disso, o país é muito seguro e suas taxas de crime são quase nulas. Não é à toa que Melbourne já foi eleita diversas vezes como uma das melhores cidades para se viver. As praias são atrações irrecusáveis e a vida noturna é agitada, isso sem contar seus lindos parques, galerias de arte e ruas charmosas. Nunca faltará programa para conhecer gente nova e curtir muito. 


Irlanda – agora, se você prefere uma viagem com menos praias e calor, a Irlanda é o seu país ideal. Isso sem contar que por lá é super comum ver mulheres viajando sozinhas. Assim como os australianos, os irlandeses também são receptivos e amigáveis. Você pode ficar tranquila para curtir o friozinho e as paisagens da Ilha Esmeralda com muita segurança e diversão. 

E então, o que você acha desses destinos? Algum deles já estava na sua lista? Se não, entre em contato com uma das nossas agências e tire todas as suas dúvidas sobre a viagem dos seus sonhos. Poderemos te ajudar para que você tome as precauções necessárias e não tenha nenhuma surpresa desagradável. Assim, sua viagem será tão segura e tranquila quanto deve ser!






Vivian Castro - gerente de marketing da Global Study, franquia de intercâmbios.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados