Pesquisar no Blog

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Dia do Trabalho – 3 dicas para alcançar equilíbrio emocional e evoluir na carreira



 Ferramentas online conectam tutores a profissionais que têm interesse em potencializar seus pontos fortes e resultados

Propósito real de vida traz motivação para correr atrás de seus objetivos


De acordo com o IBGE, existem atualmente mais de 13,5 milhões de brasileiros que estão desempregados. Isso é motivo de preocupação para todos nós, até para aqueles que estão trabalhando.

“Com a crise e o aumento do desemprego, muitos profissionais trabalham sob pressão. Além disso, houve muitos cortes nas empresas e isso também causa insegurança e instabilidade no trabalho. Neste momento, buscar equilíbrio emocional é fundamental. Mostrar seus pontos fortes e também ter o interesse em crescer na carreira são atitudes essenciais”, revela Marcos Roberto Alves, um dos diretores da Thutor (www.thutor.com) – plataforma online de desenvolvimento de pessoas. 

Neste dia do trabalho, o especialista dá dicas para alcançar equilíbrio emocional e evoluir na carreira:


1 - Busque seu propósito
O tempo todo você tem que se questionar: será que estou acomodado? O que realmente gostaria de fazer? Parece um contrassenso pensar nestes questionamentos em tempos de crise, mas um objetivo mais próximo do seu propósito de vida é, muitas vezes, mais fácil de conseguir. Quando você tem um propósito, existe um motivo real para levantar da cama e correr atrás dos seus objetivos para chegar aonde realmente quer profissionalmente.


2 - Se inspire em grandes líderes
A Filosofia de Gestão ‑ metodologia inovadora criada por Márcio Fernandes, um dos líderes mais admirados do país, que assumiu a presidência de uma grande empresa aos 36 anos ‑ coloca a felicidade como base principal para alcançar sucesso na vida. O primeiro pilar da Filosofia da Gestão é acreditar: ver o final desde o começo, confiar que é possível.


3 - Procure orientação
Traçar uma trajetória nem sempre é tarefa fácil e muitas vezes você precisa de ajuda profissional, mas vem a questão: não tenho dinheiro para orientação – que tende a ser bastante onerosa. Saiba que já existem formas acessíveis de obter mentoria personalizada. Um caminho é a empresa Thutor (www.thutor.com): plataforma online que conecta “thutores” ‑ profissionais treinados para ajudar a potencializar resultados ‑ a pessoas que precisam de apoio pessoal e profissional. Com preço acessível, e ainda com desconto de 50% na primeira mensalidade, um especialista treinado irá orientar esta mudança de atitudes para evoluir na carreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados