Pesquisar no Blog

quarta-feira, 26 de abril de 2017

DICAS PARA UMA MAQUIAGEM NATURAL PERFEITA



Algumas famosas, como Jennifer Lawrence, Olivia Wilde e Charlize Theron se mostraram adeptas da make natural em grandes eventos. A profissional do Instituto Embelleze, Thaís Magalhães, revela alguns truques para utilizar o efeito natural e sedutor da tendência de make do inverno 2017

Make com pegada natural foi forte aposta entre as famosas no red carpet, como Jennifer Lawrence, Olivia Wilde e Charlize Theron. Por isso, a proposta para o Inverno 2017 está na associação da maquiagem com a pele natural e iluminada, associada ao efeito laqueado, para uma aparência sedutora e sofisticada ao mesmo tempo. A consultora de desenvolvimento pedagógico do Instituto Embelleze, Thaís Magalhães, dá cinco dicas de como deixar a maquiagem natural perfeita e ainda estar por dentro das tendências do inverno. 


1 – Use os pinceis ideais 

Utilizar os pincéis errados pode levar ao desperdício do produto e uma aplicação exagerada, com aspecto pesado, em determinadas áreas do rosto. “Um dos erros mais comuns é utilizar o pincel de pó para blush. O pincel para o pó é bem maior, já que sua função é distribuir o produto por todo rosto de forma uniforme. Ao ser utilizado para o blush, a chance de “exagerar” é maior, causando um efeito muito marcado e artificial,” explica Thaís. Para a profissional, um kit de pincéis é um investimento que vale a pena, pois cada modelo de pincel foi desenvolvido com a anatomia correta para cada textura de produto.


2 – Tome cuidado com as cores 

Escolher a base que acompanha o tom natural da pele lidera o topo da lista de cuidados. “Não adianta desejar um efeito natural, se a base ou o pó escolhidos estão um tom acima ou abaixo da pele”, diz ela. Para escolher o tom ideal, a dica é aplicar o produto próximo ao maxilar e na lateral do rosto. Se aquela região não diferir da cor do pescoço, então a cor está certa. 


3 – O poder das sobrancelhas 

As sobrancelhas precisam harmonizar com a maquiagem, ou seja, não adianta a make estar discreta e as sobrancelhas aparentarem um acabamento pesado. “Elas desempenham um papel fundamental no efeito final da maquiagem. Se a intenção é ficar natural, então use uma sombra com tonalidade aproximada a cor das sobrancelhas, porém com muita delicadeza,” esclarece Thaís. 


4 – O iluminador 

Os iluminadores destacam os pontos fortes do rosto que merecem ser valorizados. Eles também minimizam as imperfeições e deixam a maquiagem com um frescor natural. A dica da profissional do Instituto Embelleze é “neste caso, o menos é mais. Se exagerar no iluminador, ele poderá evidenciar pontos do rosto de forma negativa, principalmente em fotos com flashes. Lembre-se que todas as áreas tocadas pelo iluminador serão projetadas para frente, portando, é preciso saber utilizar este efeito a seu favor”.


5 - Hora de Arrasar


Aproveite a tendência das passarelas e invista em uma pele natural e iluminada, com um delineado bem definido e marcante nos olhos e um batom com acabamento laqueado “para criar este efeito, invista em um bom gloss incolor por cima do batom escolhido” explica a consultora do Instituto Embelleze.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados