Pesquisar no Blog

quinta-feira, 27 de abril de 2017

4 destinos para viajar no Dia do Trabalho



Por mais que seja um feriado prolongado é impossível fazer alguns roteiros em apenas três dias. Mas o Brasil guarda verdadeiros paraísos para quem quer aproveitar a folga no ritmo de trabalho para descansar. A agência de viagens online ViajaNet selecionou cidades nacionais incríveis para visitar no 1º de Maio. Confira a galeria:


Petrópolis (RJ)



O município fica a apenas 64 km da cidade do Rio e é nele que está situado o palácio imperial, construído em 1845 para receber a família real. Dentro do palácio é possível encontrar documentos, joias e outros pertences da realeza. Outra dica é o palácio da Quitandinha, antigo cassino carioca com salões abertos para visitação. Petrópolis é uma cidade serrana e cheia de paisagens belíssimas. 

 

Natal (RN)



O Nordeste é naturalmente cheio de encantos, mas a capital do Rio Grande do Norte se destaca nesse cenário paradisíaco. Até quem parte de outro estado pode aproveitar um final de semana entre as dunas, praias e outras atrações turísticas da cidade. Em Ponta Negra, por exemplo, é possível se divertir com as barracas no calçadão, tomar banho de mar, além de apreciar o icônico Morro do Careca, duna de 120 metros de altura.




Maragogi (AL)



Mesmo que a cidade tenha atrativos suficientes para quem quer relaxar por uma semana ou mais, Maragogi (e suas águas cristalinas), em Alagoas, também é digna de uma visita de um feriado prolongado. O visual da Costa dos Corais está entre os mais bonitos do planeta com as piscinas naturais, também chamadas de galés pelos nativos, que são ideais para mergulhos junto aos peixes.




Bento Gonçalves (RS)



 
No sul do país, a cidade gaúcha de Bento Gonçalves é uma ótima opção para passar o dia. A pouco mais de 120 quilômetros de Porto Alegre, ela conta com atrações para quem se interessa por atividades mais tranquilas. O passeio na Maria Fumaça (que leva até a cidade vizinha de Garibaldi) faz parte do roteiro obrigatório, bem como a visita a uma das vinícolas da região, que produz alguns dos melhores vinhos do país.



ViajaNet



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados