Pesquisar no Blog

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Confira 4 inspirações de looks corporativos e nada básicos



Você já pensou que chegar no trabalho com a roupa “errada” pode gerar um conflito? Normalmente, quem trabalha em escritório precisa dar uma atenção maior para o figurino e estar sempre preparado para encontrar clientes, participar de reuniões e eventos no geral. Mas não dá pra cair na mesmice. Até em empresas que pedem o dress code tradicional, basta um pouco de criatividade para variar o visual e reforçar a boa percepção, afinal precisamos ser reconhecidos por nosso profissionalismo, e a roupa inadequada pode tirar o foco da sua competência e transferir a atenção para a ausência de bom senso. Confira algumas dicas e inspirações: 



O blazer é uma peça coringa e que deixa qualquer combinação com um ar mais chique. A atriz Emma Stone elegeu uma camisa listrada e calça jeans skinny que, dependendo da situação, pode ser substituída por uma versão social. Nos pés, faça como a americana e escolha sapatos de salto alto.


É possível ser descolada, sem perder a elegância e a Bárbara Alcântara – do canal Tudo Orna – prova esse fato. A pantacourt é tendência de moda e cai muito bem no ambiente empresarial. Para não errar, selecione calçados nude que dá a impressão de pernas alongadas e espanta o efeito achatado que a peça pode proporcionar para as mais baixinhas.

 
EVITE!
Existem locais de trabalho que têm uma postura mais despojada e liberam algumas vestimentas. No entanto, é importante ter bom senso e evitar algumas práticas e peças como: Decote; Saias e vestidos curtos; Tomara-que-caia; Transparência; Roupas que exibem a lingerie; Frente-única; Peças desbotadas e velhas; Roupas de time de futebol.


Outro clássico no guarda-roupa das executivas é o vestido. Mas fique atenta com o comprimento, que deve ser sempre na altura dos joelhos. O modelo usado por Marina Ruy Barbosa tem a medida e recorte perfeitos para circunstância. Para as mais neutras, basta escolher um tecido sem estampas e de uma só cor.


A saia lápis nunca sai de moda e traz sofisticação para produção. A opção midi – que vai abaixo dos joelhos – está super em alta e pode ser usada com sapatos ou sandálias. Para compor o estilo retrô, a cantora Taylor Swift uniu a saia preta com uma blusa xadrez e bolsa vermelha estruturada. Esse resultado cai bem no cotidiano e também em entrevistas de emprego.




Allessandra Ferreira - especialista em gestão de conflitos, atua como treinadora, mentora e consultora criando e implementando projetos que fortalecem negócios através do desenvolvimento de pessoas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados