Pesquisar no Blog

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Pesquisa inédita da Pfizer revela que 77% dos brasileiros com mais de 50 anos consideram a saúde a principal preocupação na vida




PRNewswire/ -- Pesquisa inédita no Brasil revela que a maior preocupação dos brasileiros que têm 50 anos ou mais é com a saúde, porém a adoção de uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos ainda não é uma realidade para a maioria da população. A Pesquisa Sinais da Nutrição depois dos 50, realizada pelo IBOPE Inteligência e desenvolvida pelo multivitamínico Centrum, mostrou que a saúde é a principal questão para 77% dos entrevistados, seguida por estabilidade financeira, que aflige a 11% desse público.
O levantamento mostrou também que a preocupação com um envelhecimento saudável nem sempre se traduz em atitudes para alcançar a situação ideal. 61% dos entrevistados consideram que a sua alimentação hoje em dia é igual ou pior ao que era antes e 2 em cada 3 pessoas não consomem 6 porções de frutas e verduras por dia, principais alimentos fonte de vitaminas e minerais.
"A pesquisa confirma que existe uma consciência sobre a importância de envelhecer com saúde, mas que as pessoas não praticam as atitudes necessárias para isso", afirma o especialista em nutrição, professor da Universidade de São Paulo e cirurgião do aparelho digestivo, Dan Waitzberg.
Com o envelhecimento, o corpo passa a ter necessidades nutricionais específicas, assim a complementação da alimentação com um multivitamínico também deve ser adequada. Completos de A a Zinco, Centrum Select Homem e Centrum Select Mulher possuem fórmula balanceada para atender as necessidades de homens e mulheres de acordo com a idade. Os produtos contam com nutrientes que contribuem com o aproveitamento da energia dos alimentos e antioxidantes. Centrum Select Mulher contém ainda uma combinação de Cálcio e Vitamina D para a manutenção de ossos fortes e Centrum Select Homem contém Cálcio, Vitaminas D3 e Magnésio, que ajudam no funcionamento muscular.
Metodologia
A Pesquisa foi realizada pelo IBOPE Inteligência e desenvolvida pelo multivitamínico Centrum, em enquete nacional, com coleta face a face. Foram realizadas 613 entrevistas com homens e mulheres com mais de 50 anos, das classes ABCDE, em todo país, com amostra proporcional à população brasileira, por região demográfica. A margem de erro é de 4 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados