Pesquisar no Blog

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Minha Vida entra em campanha de conscientização sobre a importância do exame Papanicolau




O Minha Vida, maior portal de bem-estar e saúde do Brasil, lança a campanha #SmearMinhaVida convocando seus seguidores a postarem selfies com o batom borrado nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/minhavida), Instagram (minhavidaoficial), Google+ (https://plus.google.com/+MinhaVida/posts) e Twitter (https://twitter.com/minhavida). A campanha, inspirada na ação #SmearForSmear da ONG britânica Jo’s Cervical Cancer Trust de prevenção ao câncer de colo de útero, visa alertar as mulheres sobre a importância do papanicolau, exame capaz de detectar células do câncer de colo do útero. As fotos serão organizadas em uma galeria no site do Minha Vida (www.minhavida.com.br), no Facebook e no Instagram e alguns dos seguidores e fãs do Minha Vida terão suas fotos publicadas individualmente nas redes sociais.
O papanicolau é um exame de rotina realizado em mulheres de 25 a 64 anos e que já tiveram atividade sexual, que tem a capacidade de detectar células precursoras do câncer de colo do útero. Para coletar material para o exame, o profissional faz uma leve raspagem do colo do útero com uma espátula ou uma escovinha inserida pela vagina da paciente. Por isso a hashtag #SmearForSmear, que remete o ato de borrar ou esfregar (smear) o batom com o modo de coleta do exame. O portal Minha Vida já produziu centenas de conteúdos com informações sobre a importância do Papanicolau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados