Pesquisar no Blog

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Até o final do verão, as áreas de lazer em condomínio exigem maior cuidado





O calor leva ainda mais pessoas as quadras poliesportivas e as piscinas

Com  a grande incidência de calor no inicio de 2015 o uso das áreas de lazer de condomínios tem sido bem maior que normalmente. Com  o clima quente, as pessoas não   conseguem ficar dentro de apartamentos e casas, principalmente as crianças e os adolescentes. A solução é usar e abusar das quadras poliesportivas, parquinhos e piscinas, que parecem clubes, lotados daqueles que querem se divertir com os amigos.

Com tudo isso, se torna ainda mais necessário cuidados com a segurança, manutenção e higiene, pois são fundamentais para a saúde e bem estar dos moradores. Na área de segurança, a circulação de visitantes no condomínio e também nos locais de lazer, dependerá primeiro da liberação da portaria, seguindo as normas de identificação com liberação de morador. Não basta ter equipamentos de última geração, é necessário também a contratação de porteiros treinados e preparados para o filtro de pessoas na entrada, fundamentais para a segurança preventiva necessária na entrada do condomínio.

O acesso à área da piscina para visitantes dependerá das regras internas de cada condomínio, alguns permitem apenas moradores, outros limitam o número de visitantes por condômino e os mais cuidadosos colocam seguranças para filtrar a entrada, pois para entrar na água o ideal é que todos tenham a liberação de um exame médico. Para a conservação da piscina é necessária a contratação de uma empresa idônea que preste este serviço e tenha técnicos com registro no Conselho Regional de Química.

A limpeza das áreas de piscina e de lazer também exige mais atenção por causa do maior uso. Em muitos casos o trabalho de limpeza e zeladoria deve ser reforçado, passando a ter maior frequência que o habitual em todo processo, como na varrição, higienização de piso, equipamentos, cadeiras, bancos, quadras e demais objetos, entre outros procedimentos. Nesse trabalho, que também pode ser desenvolvido por profissionais terceirizados, é necessário muito cuidado com a presença de garrafas de refrigerante e outros materiais cortantes.

Com boa organização, o calor e os atrativos do verão pode ser seguro e ainda não oferecer riscos a saúde dos usuários das áreas livres, parques e piscinas. Investir nisso, é investir em boa moradia e lazer nas dependências das residências, melhorando a qualidade de vida dos moradores.


Amilton Saraiva - especialista em condomínios da GS Terceirização www.gsterceirizacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados