Pesquisar no Blog

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Caminhada Pare a Dor retoma caminhadas de 2015 em São Paulo





Campanha ocorre no Parque Ibirapuera e alerta a população para os cuidados com dor crônica

A Caminhada Pare a Dor, movimento que desde 2009 reúne especialistas no combate a dor, retoma suas atividades de 2015 em São Paulo e confirma sua agenda, na próxima quinta-feira, 26/2, no Parque Ibirapuera. Com o lema “A dor para a vida das pessoas – Pare a Dor”, as caminhadas semanais, que são realizadas em várias outras cidades do Brasil, reúnem pessoas com um objetivo em comum: combater a dor. As atividades começam sempre a partir das 8h30, com entrada no Portão 7.

Estima-se que cerca de 60 milhões de pessoas sofram com problemas de dor crônica no País, aquele mal que persiste ou recorre por mais de três meses.  E os especialistas afirmam que sentir dor não é normal, mas tem tratamento. Existem muitas maneiras de atenuar seus efeitos e uma delas é a prática de algum tipo de exercício físico, como a caminhada. Para a cinesiologista Mariana Schamas, “além dos muitos benefícios à saúde, a atividade física é reconhecida como um método não medicamentoso de grande impacto na melhora da dor, do humor e da qualidade de vida”.

É importante, no entanto, ressaltar que esses exercícios devem ser orientados por um profissional qualificado. A fisioterapia, a prática regular de exercícios/preparo físico, métodos para alívio de estresse (como massagem e técnicas de relaxamento) são, também, indispensáveis no combate às doenças.

Segundo Mariana, recomenda-se, pelo menos, a prática de exercício físico diária de 30 minutos, de 3 a 5 vezes por semana.  Uma opção de tratamento é se juntar às milhares de pessoas que desde 2009 abraçaram a ideia do Pare a Dor e decidiram se juntar a caminhada que hoje acontece em várias cidades do Brasil. Trata-se de uma opção de saúde e lazer com orientação médica de especialistas em dor crônica, enfermeiras e preparadores físicos. Além disso, uma oportunidade de conhecer e compartilhar suas experiências com pessoas que convivem com o problema.

O evento, gratuito, é uma parceria entre a SBED e a Zodiac Produtos Farmacêuticos e acontece todas as quintas-feiras e sábados no Parque do Ibirapuera, às 8h30. Para mais informações sobre a campanha em outras cidades acompanhe o calendário no site http://www.pareador.com.br/.



Caminhada Pare a Dor        
Local: Parque do Ibirapuera, Av. República do Líbano, Portão 7
Data: Dias 26 e 28 de fevereiro
Horário: 
8h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados