Pesquisar no Blog

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Dicas de como transformar suas roupas em fantasias de Carnaval

 

Consultora de estilo Danyla Borobia ensina a customizar peças básicas do guarda-roupas

Que tal ir atrás do trio do consumo colaborativo e sustentável neste Carnaval? Se você adora a folia mais animada do ano, ama sair em vários blocos e usar fantasias diferentes, mas a grana está curta, saiba que a solução está mais perto do que imagina. A personal stylist Danyla Borobia, diretora da consultoria Divã do Estilo, preparou seis dicas para você transformar peças básicas do seu seu dia a dia em fantasias divertidas e originais.
“Ao invés de sair comprando ou alugando fantasias, vasculhe junto com as amigas o guarda-roupas de vocês, pois certamente encontrarão peças interessantes para montar figurinos incríveis, basta deixar fluir a criatividade”, sugere a consultora. 

1- Melindrosa:
Procure vestidos, saias e blusas com muitas franjas ou babados. Use também acessórios como broche, colar e prendedor de cabelos com plumas e capriche na maquiagem com bastante blush e sombras com brilhos. Vale inserir um headband de plumas, de fita de cetim ou de pérolas. Não esqueça da piteira! Pronto, vai parecer que você acabou de ser teletransportada da Belle Époque direto para o bloco de carnaval. 

2- Hippie:
Procure as calças jeans de cintura alta e flare. Use acessórios com franjas, peças de tricô ou crochê e faça uma trança no cabelo ou use um headband. Uma saia longa de malha pode ser uma boa alternativa para um look hippie. No rosto: nada, sem make – super natural.


3- Mulher Gato:
Peças all black e justas ajudam a compor essa fantasia. É simples: maquiagem bem sensual, com delineador estilo gatinho, com os detalhes do bigode felino, e as orelhinhas podem ser feitas de cartolina preta ou de borracha EVA cortada e colada em uma simples tiara. Agora é só colocar as garras de fora e ir para a folia.

4- Bailarina:
Aproveitando a tendência do Body, use um básico na cor preta com uma saia tutu e uma sapatilha. Acrescente um coque bem amarrado no cabelo, make de boneca e amarre nos tornozelos fitas grossas de cetim, como se fosse uma sapatilha de balé. Para parecer que saiu de uma apresentação de balé, use e abuse de brilho no cabelo e na maquiagem. Se não estiver muito calor, use uma meia-calça branca.

5. Mágica:
O mesmo Body da bailarina pode ser usado com uma saia ou um shorts mais curto para montar sua fantasia de mágica. Com um chapéu preto tipo cartola e luvas brancas você está pronta para curtir a folia e praticar uns truques por aí. 

6. Roqueira:
É possível compor uma fantasia de roqueira com o mesmo Body se ele for usado com uma calça jeans mais rasgada e larga (tipo boyfriend), além de coturno, luvas pretas e colares pesados bem rock and roll - abuse das tachas e spikes. Se usar uma camisa xadrez amarrada na cintura e um tênis, você terá uma fantasia de Grunge, super anos 90.

Use a criatividade e o guarda-roupas a seu favor e, assim, todos os dias você terá uma fantasia diferente, linda, original e sem gastar muito ou nada. Danyla Borobia ressalta que “os acessórios, a maquiagem e o penteado podem dar o tom da sua fantasia. Bora cair na folia!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados