Com o objetivo de engajar os passageiros na importância
do uso do equipamento no banco de trás, motoristas
serão instruídos a orientar passageiros sobre uso correto do cinto
A 99, maior startup
nacional de mobilidade urbana, lança mais uma campanha para garantir a
segurança de seus passageiros durante o Maio Amarelo.
A empresa está entregando kits especiais para os cintos de
segurança para 1.250 motoristas que realizam corridas pelo aplicativo. A
ação faz parte do Maio Amarelo, a
iniciativa realizada em parceria com a Prefeitura de São Paulo
e Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, tem como principal
objetivo educar usuários do aplicativo sobre a importância do cinto de
segurança traseiro.
Os kits contam
com uma capa protetora para o cinto, com textos sobre a importância de sua
utilização correta, além de capas personalizadas para os encostos de bancos com
as mesmas informações.
Segundo Ana
Guerrini, responsável por Políticas Públicas na 99, dados do IBGE apontam
que apenas 50,2% da população brasileira faz uso do cinto de segurança
quando viaja no banco de trás. “Cerca de 75% das mortes no trânsito
poderiam ser evitadas caso os passageiros estivessem com o cinto
afivelado. Portanto, essa é uma questão importante, que pode salvar
vidas e vai ao encontro do DNA da 99, que é ser uma
empresa genuinamente preocupada com as pessoas”, afirma Ana.
Para reforçar a
ação, os motoristas receberão orientações sobre a importância do uso do
cinto de segurança. Os passageiros também receberão mensagens via redes
sociais, email e push nos aplicativos para smartphones.
“É importante
ressaltar que essa campanha não é apenas para o Maio Amarelo.
Manteremos constantemente o contato com motoristas e passageiros para
reforçar o uso do equipamentos de segurança durante as corridas”, explica
a executiva.
Maio Amarelo
A 99, em parceria
com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Mobilidade e
Transportes, apoia essa campanha internacional de segurança no trânsito.
Durante todo o mês de maio, a empresa está contribuindo com a produção de
diversos materiais de comunicação visual e de campanhas do movimento.
Entre as ações,
estão a implementação de serviços de segurança, como alarmes sonoros avisando
quando estiverem se aproximando de áreas de risco e também de cruzamentos com
alto índice de acidentes na cidade de São Paulo, distribuição de coletes
luminosos e luzes de alerta para ciclistas, entrega de racks para transporte de
bicicletas a taxistas e descontos especiais para promover a mobilidade urbana.
“A 99 quer
contribuir para a segurança de um ecossistema que conecta mais de 1,7 milhão de
pessoas que já fizeram corridas com a 99 em São Paulo com mais de 50 mil
motoristas usuários do aplicativo, seja táxi ou POP, nossa categoria de carros
particulares”, afirmou o CEO da 99, Peter Fernandez, durante o evento que
lançou a campanha em São Paulo.
99