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sábado, 7 de novembro de 2020

Por que os preenchedores faciais tem feito tanto sucesso?

 

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Procedimentos estéticos não invasivos registram crescimento de 200%

 

Procedimentos não invasivos estão cada vez mais em alta, prova disso é a grande procura por técnicas como a harmonização facial, procedimento queridinho nos consultórios de todo o país. Segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, o número de procedimentos estéticos não invasivos aumentou quase 200% desde o ano 2000.

Mas porque este tipo de procedimento tem feito tanto sucesso? O grande atrativo é o conceito de melhorar a aparência sem a interferência de um bisturi. Quando pensamos em mudança na fisionomia, imediatamente imaginamos uma cirurgia plástica, e nem todo mundo se sente confortável com a ideia, principalmente para fazer uma correção pequena como afinar o nariz, eliminar o bigode chinês ou acentuar as maçãs do rosto.

Além disso, o método, que consiste em injeções de preenchedores como a toxina botulínica e o ácido hialurônico, deixou de ser visto como uma tendência para pessoas mais velhas que querem eliminar rugas, e passou a ser também um modo de manutenção da juventude. “Atendo diariamente muitas pessoas entre 18 e 25 anos, que buscam preservar a aparência que tem agora” comenta o dr. Willian Ortega, cirurgião dentista especialista em harmonização facial.

Claro que esse ‘boom’ na procura reflete em números. O mercado do botox, já velho conhecido, gerou no ano passado 4,83 bilhões de dólares, e segundo o centro de pesquisa Fortune Business Insights, tem uma previsão de alcançar 7,71 bilhões até 2027. Assim, é seguro dizer que estamos falando de uma tendência que veio para ficar, e que irá fazer cada vez mais adeptos.

Vale ressaltar que para todo procedimento há a medida certa. “O que queremos é realçar o que ele tem de mais bonito, eliminando os aspectos indesejados, como um carocinho no nariz, ou uma mandíbula pouco acentuada”, complementa o especialista.

O importante é ter confiança no profissional escolhido. Quando falamos de procedimentos estéticos, é necessário pesquisar as referências e confirmar se o médico é habilitado para realizar tal procedimento. “Estando em um ambiente seguro, com profissional habilitado e canal de comunicação aberto com o especialista para expressar quaisquer inseguranças, a chance de um resultado negativo é muito pequena”, finaliza.

 



Willian Ortega – CRO PR 23.627Graduado pela UNIPAR (Universidade Paranaense), especialista em Ortodontia e Pós- Graduado em Harmonização Orofacial. Diretor professor da Facial Academy. Especialista em Implantodontia pela Uningá. Consultório Cascavel/Pr (45) 9.9809-3334 - Consultório/SP(11) 4329-7854 e Consultório Campinas (19) 3308-3330 Site: www.facialacademy.com.br Instagram: @drwillianortega


Royal Canin, viabiliza arte gigante na cidade de São Paulo para conscientizar sobre a saúde dos felinos

Em menos de 10 anos, o número de gatos irá ultrapassar o de cães nos lares brasileiros, mas cuidados com a saúde preventiva dos bichanos preocupa.


Nos últimos 6 anos, a população de gatos cresceu mais que o dobro que a de cães, acumulando 8,1% de aumento contra 3,8% do crescimento canino, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A tendência foi confirmada pela recente pesquisa realizada no País pela ROYAL CANIN®, marca líder em Nutrição Saúde para gatos e cães, no mês de agosto deste ano, com 2 mil tutores de felinos, que apontou um crescimento de 30% de gatos nos lares brasileiros durante a pandemia do coronavírus.

Embora os gatos estejam arranhando o reinado dos cães, ainda existe uma grande falta de conhecimento sobre a espécie. A pesquisa mostrou alguns dados alarmantes: 43% dos tutores que trouxeram um novo gato para seu lar durante a pandemia não os levaram ao Médico-Veterinário nenhuma vez. Além disso, 29% dos que já possuíam um felino antes da pandemia relataram que diminuíram muito a frequência das consultas devido ao atual momento. “Diferente dos cães, os felinos demoram a presentar sintomas de que algo não vai bem e isso faz com que as doenças sejam descobertas em estágio avançado, impactando diretamente no bem-estar e expectativa de vida deles”, conta Carlos Martella, Diretor de Marketing da ROYAL CANIN® Brasil.

Por isso, a marca convidou o artista Tito Ferrara para ajudá-la, por meio da arte, a conscientizar as pessoas sobre a importância das idas frequentes ao Médico-Veterinário. A iniciativa busca estimular com que a vida real imite a arte e é parte do maior investimento em uma campanha de comunicação já realizado pela ROYAL CANIN® no País, intitulada “Meu Gato No Vet”.

“Desde a fase de idealização da campanha, queríamos algo impactante, que tocasse a rotina das pessoas e promovesse reflexões sobre a causa. Esta é a primeira vez que a ROYAL CANIN® aposta em uma ação desse tipo, utilizando a arte para contar uma história relevante para nós, que colocamos os pets no centro de tudo o que fazemos. A ideia não era apenas estampar a cidade com uma mensagem sobre a importância da saúde preventiva dos felinos, mas também ser um registro que promova nos tutores de gatos a lembrança da necessidade do agendamento de check-ups regulares anuais. Temos pesquisas que mostram que 42% deles adiam a ida ao Médico-Veterinário e isso é muito preocupante”, complementa Carlos.

 

A vida inspira a arte e a arte inspira a vida

Tito Ferrara é um artista paulistano, com relevante notoriedade nacional, cujo trabalho é muito focado em retratos e em pessoas; e usa tanto suas feições quanto suas histórias como fonte de inspiração e conteúdo. “Eu falo que por trás de cada retrato há uma história, e esse é o conceito do meu trabalho”, explica Tito.

E a união de Tito com a ROYAL CANIN® teve um impacto relevante na vida do artista, que usou a gata da família - a Emi - como inspiração para criar a arte que estampa o mural gigantesco, localizado em uma empena cega de um prédio no bairro Vila Nova Conceição, na cidade de São Paulo. Mas o mais impactante foi a revelação de identificação com o tema da campanha. “ A Emi nunca tinha ido ao Médico-Veterinário, por isso esta obra para a campanha “Meu Gato No Vet” foi muito significante para mim”, relata o artista.            

A arte retrata a relação de cuidado de uma Médica-Veterinária com um gato sem raça definida. Ambos estão olhando para a cidade e criando uma conexão imediata com quem a admira. Ela impacta por sua magnitude e riqueza de detalhes, gerando reflexões imediatas sobre a causa da campanha “Meu Gato No Vet”. O edifício escolhido para receber a obra fica na Avenida Santo Amaro, 220,  em sua face lateral, que é facilmente visível na esquina com a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek.

“Para mim, pintar uma empena foi muito importante, ainda mais sendo em São Paulo, a cidade onde eu nasci. Trata-se do trabalho mais alto que eu já fiz, e foi como realizar um sonho. Para o artista que pinta na rua, quanto mais alto for o painel mais legal é. Além disso, agora, a Emi, que é como um membro da família, vai passar a fazer seus check-ups de saúde regulares. Essa obra me marcou e espero que marque outros tutores de gatos também”, finaliza Tito.

A ROYAL CANIN® contou com a curadoria e produção da agência Dionisio Arte para viabilizar esta intervenção artística na cidade de São Paulo.

 

Dionisio.Ag

www.dionisioag.com.br

 

ROYAL CANIN®

https://www.royalcanin.com/br

Presença do Papai Noel será virtual em 43% dos shopping centers do país

Levantamento da Abrasce mostra que empreendimentos estão em linha com protocolo de recomendações para o Natal feito em parceria com o Sírio-Libanês

A principal figura do Natal vai encarar uma nova realidade neste ano. De acordo com pesquisa feita pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 43% dos shoppings terão a presença de Papai Noel virtual, enquanto 24% ainda estão avaliando qual será a estratégia mais viável e outros 19% não pretendem contar com o bom velhinho. Aproximadamente 14% dos empreendimentos terão a presença do Papai Noel isolado do público ou boneco do Papai Noel disponível para fotos. O resultado do levantamento está em linha com o protocolo de recomendação para o Natal desenvolvido pela Abrasce em parceria com a área de consultoria do hospital Sírio-Libanês, uma das principais referências em saúde do Brasil.

"O momento é de reforçar a confiança que o consumidor tem nos shoppings e recebê-lo com segurança para realizar suas compras, evitando fluxo intenso de pessoas", afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce. Desde o início da reabertura do shoppings, os empreendimentos já operam seguindo rígidos protocolos estabelecidos pela Abrasce em parceria com instituições referência em saúde no Brasil para preservar a saúde e a segurança de colaboradores, clientes e lojistas. No entanto, com a proximidade do Natal e particularidades da data, a entidade produziu um protocolo específico (acesse o protocolo pelo link http://bit.ly/2TE6LKb) .

Cerca de 95% dos shopping esperam aumento de vendas neste Natal em comparação às semanas anteriores. A alta esperada é de cerca de 27%. Em relação ao Natal do ano passado, há a expectativa de queda de 2% nas vendas. Apesar de esperarem vendas menores, o resultado da pesquisa confirma a recuperação gradual e contínua do setor, que teve seus 577 empreendimentos fechados por conta da pandemia de Covid-19, e chegou a registrar perda de 90% nas vendas.

Para 95% dos shoppings, há expectativa de aumento no fluxo de visitantes na semana do Natal em comparação com as semanas anteriores. A alta esperada é de cerca de 35%. Além disso, 78% dos shoppings manterão as promoções tradicionais como sorteios- sendo carros, vale compras e smartphones as principais premiações - e compre e ganhe. E, para a realização dessas promoções, também haverá adaptações no balcão de troca: o balcão de troca virtual será utilizado por 46% dos empreendimentos, enquanto o balcão físico será mantido por 32%, respeitando-se as medidas de segurança. Também será usado, por 13% dos shoppings, o balcão de troca com autoatendimento. Já o tíquete médio esperado para este Natal é de cerca de R 300 contra R 186 no Natal do ano passado.



Tíquete médio esperado para o Natal de 2020. Fonte: Abrasce

 


Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce)

 http://www.abrasce.com.br


Shopping Center Norte convida todos a vivenciarem a magia e o encanto do Natal

O período mais importante do varejo chegou e, para manter a segurança e o bem-estar de todos, sem perder a emoção da data, o empreendimento está investindo em diversos recursos tecnológicos como realidade aumentada, game e lives. 

 

Este ano, sem dúvida, o Natal será diferente. Muitas pessoas estarão distantes da família e irão celebrar reunidas por vídeo, deixando o amigo secreto para o próximo ano. Neste sentido, resgatar o espírito natalino e toda a magia que a época envolve é ainda mais importante. E é claro que no Center Norte o Natal não passará em branco. A partir de hoje, crianças e adultos poderão compartilhar momentos especiais numa animada programação no Shopping, com todos os protocolos de saúde e segurança. 

A abertura da temporada de Natal no Center Norte é tradicionalmente marcada pela inauguração da decoração e chegada do Papai Noel ao Shopping. Neste ano, no entanto, a presença do bom velhinho será diferente e cem por cento online a fim de zelar pela saúde, bem-estar e segurança de todos. No dia 7, às 18h, o Papai Noel vai realizar uma live que poderá ser acompanhada pelo público no canal do Shopping no YouTube (@CanalCenterNorte). Na transmissão ao vivo, ele vai interagir com a criançada, contar histórias e falar sobre as atrações especiais que o Center Norte preparou. O cronograma contempla outras duas lives, nos dias 5 e 23 de dezembro, com apresentações e atividades que prometem encantar a todos. 

Desde de 7 de novembro até 24 de dezembro, o bom velhinho também irá interagir com os clientes e frequentadores do Center Norte por meio do WhatsApp 11 97318-7377, de segunda-feira a domingo, das 10h às 22h. O número do WhatsApp do Papai Noel também poderá ser obtido por meio da leitura de um QR Code disponível em diversos pontos do empreendimento e nas redes sociais. De maneira simples e digital, as crianças poderão conversar, mandar suas cartinhas e saber mais sobre o dia a dia do Papai Noel. 

O Shopping está investindo em diversas tecnologias para promover experiências lúdicas e interativas. “Nossos clientes sempre aguardam ansiosamente pelo Natal. O atual momento que vivemos exigiu adaptações importantes, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança recomendados pelas autoridades competentes e as orientações da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Queremos resgatar em todos o espírito natalino e permitir que crianças e adultos vivenciem todo o encanto e a magia do período de forma segura”, diz Guilherme Marini, diretor executivo do Center Norte. 

Por meio do aplicativo ‘Natal Center Norte’, as pessoas poderão ver o Papai Noel do Center Norte em realidade aumentada em diferentes locais, inclusive em seus lares, e tirar a tradicional foto em família para recordação. Além do personagem principal, outras figuras natalinas muito conhecidas e adoradas, como as renas e o soldadinho de chumbo, estarão presentes virtualmente no mundo real, mexendo com o imaginário da criançada e garantindo bons registros e lembranças deste Natal.     

E para que as pessoas possam se divertir de qualquer lugar, o Center Norte apresenta um game super animado, no mesmo app de realidade aumentada, que estará disponível para download nos sistemas Android e iOS, no qual os jogadores serão desafiados a encontrar o Papai Noel, passando por obstáculos e surpresas virtuais. Para completar, o Instagram do Shopping (@centernorte_) vai disponibilizar filtros com temas natalinos para que seus seguidores se divirtam e compartilhem esses momentos com amigos e familiares. 

Quem visitar o Shopping para as compras de fim de ano vai se encantar com elementos grandiosos, como uma árvore de 10 metros de altura no centro da praça de eventos, e um ‘urso Noel’ e uma rena, ambos com 6 metros, que serão os principais destaques do cenário, que terá como tema a fábrica de brinquedos do Papai Noel. Vale ressaltar que toda a decoração na área interna do empreendimento, assinada pela Zero57 Comunicações Visuais, estará isolada, sendo permitido contemplar e tirar fotos sem tocar nos objetos, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança. Aqueles que preferirem retirar suas compras sem sair do carro, tem à disposição os serviços de drive-thru e Compre & Retire, localizados em uma área reservada do estacionamento (próximo ao Bob's). 

 A empresa Blachere Iluminação Brasil é a responsável pela iluminação da fachada do Shopping. As ações de realidade aumentada e o game foram desenvolvidos em parceria com a Frameria, enquanto as lives com o Papai Noel serão feitas em conjunto com a Bench Comunicação. 

 

Natal é tempo de solidariedade 

Durante toda a temporada de Natal, o Center Norte vai receber doações de alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza e brinquedos em bom estado, que serão destinados para projetos sociais apoiados pelo Instituto Center Norte, organização sem fins lucrativos que tem como objetivo ajudar moradores das comunidades da zona norte de São Paulo. O posto de coleta das doações ficará na área do drive-thru do Shopping. 

“Desde o início da pandemia, estamos promovendo iniciativas e engajando colaboradores, lojistas, clientes, parceiros e a comunidade em prol daqueles em situação de vulnerabilidade social e que, em momentos tão difíceis como o que ainda estamos vivendo, têm acesso ainda mais restrito a itens básicos de alimentação e higiene, por exemplo. Já contribuímos, no decorrer dos últimos 7 meses, com mais de 11 mil famílias da região e temos o compromisso de continuar ajudando os que mais necessitam”, afirma Daniela Pavan, gerente de sustentabilidade da Cidade Center Norte, complexo multiuso que reúne os Shoppings Center Norte e Lar Center, o Expo Center Norte e o Novotel Center Norte. 

 

Serviço

 

Natal do Shopping Center Norte 

Decoração (período de visitação): De 7 de novembro de 2020 a 6 de janeiro de 2021 no horário de funcionamento do Shopping 

WhatsApp do Papai Noel (datas e horários de funcionamento): De 7 de novembro a 24 de dezembro de 2020 - das 10h às 22h 

Número do WhatsApp do Papai Noel: (11) 97318-7377 

Lives com o Papai Noel (datas e horário): Dias 7 de novembro e 5 e 23 de dezembro de 2020 - às 18h - no canal do Shopping no YouTube (@CanalCenterNorte) 

App do Game e Realidade Aumentada (período de download e funcionamento): De 7 de novembro a 24 de dezembro de 2020 

Filtros natalinos no Instagram (período de funcionamento): De 7 de novembro a 24 de dezembro de 2020 

Horário de funcionamento do Shopping: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 14h às 20h, sendo opcional a abertura das lojas das 12h às 14h. 

Drive-thru e Compre&Retire: Estão localizados em um área reservada do estacionamento (próximo ao Bob's) – Seguem os horários de funcionamento do Shopping. 

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 - Vila Guilherme - São Paulo/SP 


Museu da Energia reabre as portas em novembro

O Museu da Energia e sua rede reabrem para o público a partir do dia 10 de novembro, com horário reduzido e limite de capacidade. A reabertura de museus e espaços culturais foi permitida com o avanço para a fase verde do Plano São Paulo.


Considerando a nova rotina, as unidades de São Paulo, Itu e Salesópolis passam a receber o público em grupos, e os interessados devem agendar previamente as visitas.
 

 


VISITA SEGURA: O Museu da Energia preza pela segurança e saúde dos visitantes e colaboradores. Sendo assim, cada unidade possui um protocolo de reabertura, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de órgãos brasileiros de saúde pública

 

Pesquisa revela o tipo de homem que as mulheres não suportam

A convivência em um relacionamento amoroso é algo que demanda muita paciência e cuidados até que os parceiros encontrem uma forma de superar as diferenças se desejarem continuar juntos. Entretanto, alguns comportamentos são considerados insuportáveis quando questionamos as mulheres e, inevitavelmente, algumas surpresas são reveladas.

Baseada em uma pesquisa com as usuárias de perfil sugar baby, a plataforma de relacionamentos sugar Meu Patrocínio, a pioneira e a maior do Brasil, identificou as características que elas não desejam encontrar em um homem. Neste universo sugar, o machismo é abominado pela maioria das babies (58,4%). Estar à frente de uma relação não significa colocar a mulher em posição inferior, sujeitando-a as suas vontades. Homens grosseiros, aqueles que não sabem respeitar as expectativas de suas parceiras ou que as menosprezem não têm espaço e encontrarão muitas dificuldades com as jovens babies, determinadas e com claros objetivos de vida. Dentre eles, fica claro, não está o desejo de se submeter a um relacionamento que não esteja fundamentado em igualdade de direitos.

Outro tipo de homem difícil de conviver é aquele que “se acha”, ou seja, acredita que é melhor do que os outros e faz questão de expor o quanto a baby deve ficar agradecida por ter a felicidade de encontrar alguém assim. Para 16,4% das entrevistadas, chega a ser repulsivo conviver com alguém que se acha superior e trata mal todos a sua volta. Na outra ponta, para 11%, a insegurança também não agrada. Ela é demonstrada na forma de ciúmes, desconfiança e falta de determinação. Uma baby procura no seu daddy a segurança emocional e financeira e, para isso, o homem precisa deixar evidente que é capaz de dar aquilo que ela procura.

Fazer o papel de mãe repreensiva também não está nos planos de 11% das respondentes. Elas não desejam um homem com características infantis, o “crianção”. Não levar nada a sério, viver fazendo piadas, falar com voz infantil e usar termos de criança afastam aquelas que estão buscando um relacionamento maduro. Por outro lado, ser muito “certinho” afasta 1,9% das babies. É o cara chato, cheio de comportamentos previsíveis e que adora julgar aqueles que não seguem os seus padrões. Eles têm uma lista infindável de atitudes consideradas certas e erradas e vivem tentando impor as suas preferências e opiniões.

Por fim, para 1,3% das pesquisadas, surge “o carente”. É aquele que se transforma em uma pessoa que não dá um instante de paz. Telefona, manda mensagens, se faz lembrar em todos os momentos do dia de forma exagerada. Sensíveis além da conta, abrindo mão de tudo para estar com a parceira 24h por dia, eles destroem qualquer perspectiva de relacionamento, mesmo que a mulher tenha se apaixonado no início. O afastamento acaba sendo a melhor solução para manter o equilíbrio abalado por tantas demandas emocionais.



 

MeuPatrocínio

 

Apneia do sono pode levar à frouxidão palpebral

Obesidade e diabetes também são fatores de risco para desenvolver a síndrome da frouxidão palpebral


A síndrome da frouxidão palpebral é caracterizada pela facilidade da pálpebra em se virar para fora (eversão) de forma espontânea. Isso costuma acontecer durante o sono e acaba deixando os olhos expostos durante a noite.
 
A eversão da pálpebra causa alteração no filme lacrimal e ressecamento ocular. Como consequência, a pessoa desenvolve uma conjuntivite papilar crônica, cujos principais sintomas são vermelhidão, irritação ocular crônica e secreção. Os sintomas costumam piorar pela manhã e o olho afetado, geralmente, é aquele do lado em que a pessoa costuma dormir.
 
Segundo Dra. Tatiana Nahas, oftalmologista especialista em pálpebras, Chefe do Serviço de Plástica Ocular da Santa Casa de São Paulo, as causas da frouxidão palpebral não são totalmente conhecidas.

“A síndrome foi descrita pela primeira vez em 1981. Entretanto, foi nos últimos anos que os estudos se intensificaram, pois tornou-se um assunto de interesse para entender melhor as doenças da superfície ocular, já que uma das principais consequências da eversão da pálpebra é a irritação ocular crônica”.


 
Confusão no diagnóstico


O recente interesse pela síndrome se deve também aos estudos que apontaram que a doença não é rara. Estima-se que na população adulta, a prevalência pode variar de 3,8% a 15,8%. Porém, como o principal sintoma é a irritação ocular crônica, pode passar despercebido na prática clínica.
 
“É comum pensar que se trata de uma conjuntivite alérgica ou uma simples irritação ocular inespecífica. Um estudo apontou que o tempo médio para diagnóstico, após a apresentação inicial da síndrome, foi de 17 meses”, comenta Dra. Tatiana.


 
Mais comum em obesos


“A síndrome da frouxidão palpebral pode afetar pessoas de todas as idades. Mas, é mais comum em homens e mulheres de meia idade. Entre os principais fatores de risco, observa-se que os pacientes costumam ser obesos e apresentam algumas doenças como apneia obstrutiva do sono, hipertensão arterial, diabetes, doença cardíaca isquêmica, patologias da pele e do colágeno, anormalidades da córnea, das pálpebras e glaucoma”, cita Dra. Tatiana.


 
Pare de coçar os olhos 


Alguns estudos apontaram que deitar-se sobre a pálpebra e coçar os olhos são fatores mecânicos que predispõem ao desenvolvimento da síndrome. Portanto, o conselho dos médicos é evitar esses dois hábitos.


 
 
Falta de tratamento pode afetar a córnea


Umas das consequências de falta de diagnóstico e tratamento da síndrome da frouxidão palpebral são as anormalidades da córnea. Estudos mostraram uma prevalência de 71% de problemas na córnea de pacientes com a síndrome, sendo a ceratite (inflamação da córnea) e o ceratocone as principais doenças associadas.


 
Fator de risco para glaucoma?


As últimas evidências sugerem que a síndrome da frouxidão palpebral pode ser um fator de risco para o desenvolvimento de glaucoma. “Porém, apenas em pacientes com apneia obstrutiva do sono. Assim, o diagnóstico da síndrome pode apontar a necessidade de triagem desse paciente para o glaucoma”, explica Dra. Tatiana.


 
Cirurgia é o tratamento mais indicado


A solução para a flacidez da pálpebra é o encurtamento cirúrgico palpebral, geralmente associado à blefaroplastia. “É uma cirurgia que necessita de extremo conhecimento e experiência do médico. Por isso, o oftalmologista especialista em plástica ocular é o profissional mais indicado, uma vez que conhece toda a anatomia e o funcionamento das estruturas do olho”, ressalta Dra. Tatiana.  
 
Em alguns casos, mesmo com a cirurgia, pode haver recorrência do problema. Por isso, além do procedimento cirúrgico, o tratamento envolve a perda de peso, o controle das doenças sistêmicas envolvidas, como a apneia obstrutiva do sono, hipertensão etc. A proteção ocular durante a noite e o uso de lubrificantes oculares também são necessários.
 
“Após o diagnóstico, o paciente com a síndrome da frouxidão palpebral precisa fazer acompanhamento com um oftalmologista para o controle da doença, bem como para avaliar a presença das outras condições associadas, como o ceratocone, por exemplo”, conclui a especialista.


Cuidado com o plágio

Não corra riscos desnecessários, patenteie a sua criação

A Patente é um título de exclusividade. Logo, quem possui o registro de patente terá direitos de usá-la como julgar mais conveniente

Em vista disso, terceiros só poderão usufruir dos seus direitos com a autorização daquele que tem o registro de patente. Isto abre uma vantagem de mercado muito grande para quem procura investir em produtos inovadores, além da possibilidade de retorno financeiro com a comercialização deste ativo.

Mesmo assim, a incidência que crimes de plágio ainda é alta, este crime pode prejudicar seriamente uma empresa. Vem com a gente entender um pouco mais sobre essa questão

 

  1. O plágio

Plagiar nada mais é do que copiar ou usar o trabalho intelectual de outra pessoa ou organização. Existem duas formas de plágio. A primeira é quando se reivindica a autoria de conteúdos criados por terceiros e a segunda é criar algo muito semelhante com ideias comerciais já disponíveis no mercado.

Segundo a Constituição brasileira: Crime de Violação aos Direitos Autorais no Art. 184 – Código Penal, que diz: Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

 

  1. O que pode ser plagiado?

De forma geral, tudo que pode ser protegido, pode ser plagiado. Ou seja, todo tipo de propriedade intelectual: seja ela música, livro, teorias, nomes, marcas e identidades visuais.

Como você criador sabe, uma empresa investe anos em pesquisa de ponta e desenvolvimento de uma solução tecnológica para um determinado problema da indústria. Essa solução criativa e original tem grande impacto naquele mercado e representa a oportunidade de altos retornos financeiros para a empresa autora da criação.

Então, uma concorrente consegue lançar aquele produto no mercado antes e começa a obter ganhos sobre a ideia plagiada. Com certeza, é uma situação que gera grande estresse para os negócios.

 

  1. Como resolver?

Caso o autor consiga provar que aquela invenção é realmente de sua autoria as perdas da tecnologia inovadora são menores. A melhor forma de fazer isso é tendo o certificado de patente.

Significa que você buscou os meios oficiais e formais para que sua criação fosse avaliada e certificada por órgão competente. Contra um certificado como estes, emitido pelo INPI, fica bem mais difícil discutir e praticamente impossível continuar fazendo o uso indevido da criação por terceiros, certo?

Se ainda houver dúvidas ou você prefira manter o foco em seu negócio e deixar o processo de pedido de depósito de patente com quem entende do assunto, conte com A Capelatto.

 

 

A Capelatto

Márcia Araújo da silva - Diretora executiva

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sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Neuropsicóloga oferece curso gratuito de estimulação

O desenvolvimento infantil nada mais é do que o processo que as crianças vivenciam desde o nascimento até o início da adolescência, por volta dos 12 anos de idade. O desenvolvimento apresenta uma série de marcos que constituem a aprendizagem e envolve as quatro esferas que compõem a história de qualquer pessoa: física, cognitiva, social e afetiva.

A neuropsicóloga Bárbara Calmeto, do Autonomia Instituto, explica abaixo sobre cada uma dessas esferas:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

1. Desenvolvimento físico: diz respeito ao aprimoramento das habilidades físicas da criança. Nos primeiros anos de vida, ela aprende a engatinhar e ficar em pé para depois conseguir caminhar, correr e pular.

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2. O Desenvolvimento Cognitivo: diz respeito ao aprimoramento das habilidades que permitem o processamento de informações.

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3. O Desenvolvimento Social: tem relação com a linguagem e a interação com os outros. Começa desde o nascimento do bebê e é aprimorado por meio do toque materno e paterno, das conversas, músicas e leituras.

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Pensando em ajudar pais que não sabem como estimular as crianças em cada uma dessas esferas, ela oferecerá um curso online gratuito, de 9 a 12 de novembro, às 20h. Para ter acesso ao Guia de Estimulação, basta acessar o Instagram @autonomiainstituto por onde será enviado o link aos interessados.

 

Mais informações: autonomiainstitutoterapias@gmail.com


80% das mulheres estupradas carregam feridas psicológicas

Caso de violência envolvendo jovem catarinense confirma que a agressão às mulheres é banalizada no Brasil, onde são registrados 180 estupros por dia; no Paraná, programas de reabilitação de agressores previnem novos casos

 

A situação vivida por Mariana Ferrer, a blogueira catarinense que sofreu violência sexual em uma balada em Santa Catarina, em 2018, não é um caso isolado. No Brasil, 89% das vítimas de estupro são mulheres, segundo a edição de 2020 do Anuário Brasileiro de Violência. O mesmo relatório aponta que a cada 8 minutos uma pessoa é estuprada no Brasil, onde a cada 2 minutos existe também uma ocorrência de agressão doméstica. O País é o 5º no ranking mundial quando o assunto é a violência contra a mulher.

Essa realidade certamente é ainda mais alarmante porque faltam dados oficiais sobre a real dimensão deste fenômeno no Brasil e acredita-se que apenas 35% das pessoas que foram estupradas geralmente apresentam de fato queixas policiais. A ex-modelo e empresária Luiza Brunet sentiu na pele as feridas da violência, que a acompanham desde pequena. Ela foi testemunha de violência doméstica na infância, vítima de abuso sexual aos 12 e agredida pelo ex-companheiro aos 54 anos. Faz pouco tempo que resolveu denunciar os episódios. Na visão dela, a violência contra mulheres é fundamentalmente por gênero. “É por isso que precisamos lutar. Denunciando, essa questão se manterá viva. Precisamos fortalecer as mulheres a tomarem coragem e denunciar sempre”, afirma.

A subnotificação pode ser explicada por vários motivos, mas principalmente pelo machismo arraigado em nossa sociedade patriarcal, cuja parte dos homens parece viver no tempo das cavernas em pleno século XXI, a julgar pelo comportamento do advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho, que defendeu o empresário André Aranha, réu num processo em que foi acusado de estupro contra Mariana Ferrer.

“Dizer que a vítima publicava fotos ginecológicas nas redes sociais não pode ser usado como argumento em julgamento sério, porque é travestido de preconceito. As palavras ofensivas do advogado perante a Justiça são mais uma evidência de que as mulheres são tratadas como ‘levianas’ até mesmo sob o olhar de alguns operadores do direito quando o assunto é o estupro. Mesmo sendo vítimas, são culpabilizadas. O machismo enraizado na sociedade brasileira insiste em colocá-las nos bancos dos réus como provocadoras, estimuladoras da violência sexual e seres dotados de alta capacidade sedutora para os ‘indefesos homens’”, afirma Alessandra Diehl, psiquiatra e especialista em sexualidade.

A médica alerta que o estupro acarrerta consequências gigantescas e, muitas vezes, incalculáveis para a saúde física e mental das vítimas, como a depressão, transtorno do estresse pós-traumático (TEPT), HIV, infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e traz altos custos para os sistemas de saúde e criminal. “As vítimas de estupro são 13 vezes mais propensas a tentar suicídio em comparação às outras formas de violência. Cerca de 80% das vítimas de estupro sofrerão com dor crônica e/ou outros transtornos psicológicos de formas duradouras. Após a agressão a atividade sexual pode se tornar algo terrivelmente assustador para muitas mulheres. Trata-se, portanto, de um fenômeno global, um grave problema de saúde pública que desrespeita os direitos humanos e direitos já adquiridos por todas nós, mulheres”.


Como mudar o quadro de violência contra as mulheres no Brasil

Na opinião de Alessandra Diehl, enquanto o direito penal só pode punir o comportamento desviante, as intervenções na área da saúde pública podem usar estratégias de prevenção, que deve começar na infância. “Existe uma enorme necessidade de ampliação de educação sexual nas escolas brasileiras, além de campanhas na mídia e de estratégias de prevenção ambiental, além de educação/treinamento para juízes, promotores e médicos generalistas e foresences que atendem vítimas de violência sexual”, argumenta Alessandra Diehl.

Na opinião da líder no Paraná do Projeto Justiceiras, Mariana Bazzo, as melhores estatísticas de prevenção desse tipo de violência se referem à mudança de cultura da sociedade, ou seja, envolvem políticas públicas que ultrapassem o mero punitivismo. “Há uma lacuna também no atendimento especializado às mulheres e às famílias por meio do sistema único de assistência social e de saúde, que deveriam receber maior importância, inclusive, no orçamento específico”.

Claudia Montanha, Tesoureira da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, explica ainda que uma das medidas que pode ser aplicada pelo juiz em caso de violência doméstica é o comparecimento do agressor a programas de recuperação e de reeducação, além do acompanhamento psicossocial. “Esse atendimento pode ser individual ou por meio de grupos de apoio, como prevê a legislação Maria da Penha. Ou seja, há uma busca pela recuperação do agressor. Esses programas são formados por operadores do direito, psicólogos e profissionais de assistência social”, conta.

A especialista reforça que no Paraná já existem iniciativas que buscam reabilitar esses agressores, numa ação conjunta do Judiciário com o Ministério Público. “Em Cianorte, num universo de 600 homens que participaram de programas de recuperação, apenas quatro reincidiram no cometimento de atos de violência familiar. Temos cidades onde a reincidência foi zero. Acredito muito nesses tipos de programa de reabilitação, principalmente porque a participação dos agressores é obrigatória. Além do resgate do agressor, é necessário também investir em ações de prevenção e conscientização contra a violência doméstica, com adoção de políticas públicas relacionadas com essa temática”, complementa Claudia.

                 Alessandra Diehl cita também que em países como Portugal já começou a surgir uma nova prática promissora na prevenção de estupro em contextos ambientais, que envolve a participação de bystanders para a criação de alianças entre jovens mulheres e homens nas escolas de nas universidades. Um grupo chamado “Men can stop rape” (Homens podem parar o estupro) realiza o treinamento de bystander: eles são observados como aliados para impedir ou prevenir as práticas de abuso sexual.


Campanha de Prevenção das Doenças da Aorta oferece consultas e exames gratuitos à população

Ação possibilitará um dia de orientação com especialistas da área. Pessoas acima dos 55 anos e hipertensos são o público-alvo


A 11ª Campanha de Prevenção das Doenças da Aorta, promovida pelo Hospital Santa Marcelina de Itaquera, em parceria com o Ambulatório de Especialidades Santa Marcelina, terá o apoio da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular - Nacional e Regional São Paulo. A ação será realizada no dia 7 de novembro, das 9h às 15h, no Ambulatório do Hospital Santa Marcelina (Rua Santa Marcelina, nº 400, em Itaquera). Na ocasião, serão tomadas todas as medidas restritivas para o enfrentamento da Covid-19, obedecendo aos protocolos impostos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O evento é aberto ao público e gratuito, com o objetivo de proporcionar aos interessados a oportunidade de ter contato com profissionais da área vascular para tirar dúvidas sobre as doenças da aorta. Mulheres e homens acima de 55 anos e hipertensos irão passar por uma triagem com avaliação médica e, caso haja a necessidade, realizarão exames de ultrassom da aorta e carótida (doppler). Haverá encaminhamentos para tratamentos, caso sejam constatados fatores de gravidade.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone: (11)2070-6446.


Doenças da Aorta

A campanha está focada, principalmente, nas doenças da aorta, maior artéria do corpo humano. Ela começa no coração, passa pelo tórax e desce para o abdômen, se dividindo na altura do umbigo. Da aorta surgem diversas artérias que levam a irrigação sanguínea para a cabeça, pescoço, braços, vísceras abdominais (fígado, intestino, etc), antes de se bifurcar para as pernas (artérias ilíacas).

São duas as principais doenças nessa artéria: os aneurismas (dilatação) e as obstruções. Os aneurismas causam preocupações ainda maiores pela possibilidade de rompimento, tendo um elevado índice de mortes quando esse fato ocorre. E as obstruções, podem levar a falta de sangue nos membros e risco de gangrenas com possibilidade de perdas. 

 


Serviço:


11ª Campanha de Prevenção das Doenças da Aorta,

Data: dia 7 de novembro

Horário: das 9h às 15h

Local: Hospital Santa Marcelina de Itaquera – Ambulatório de Especialidades Santa Marcelina

Endereço: Rua Santa Marcelina, nº 400, em Itaquera – SP

Informações: (11) 2070-6446.

 

Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – Regional São Paulo – SBACV-SP

www.sbacvsp.com.br


ADJ Diabetes Brasil finaliza a campanha nacional para prevenção da Retinopatia Diabética no mês do diabetes em Belo Horizonte

 -A terceira edição terá a parceria da Associação de Diabetes Infantil e da Novartis –

 

Uma pesquisa realizada pela ADJ e por outras organizações nacionais e internacionais mostrou que 38,4% das pessoas com a diabetes tiveram consulta e/ou exames adiados durante a pandemia do novo Coronavírus, 59,4% das pessoas registraram aumento dos episódios de glicemia e 31,2% constataram maior variabilidade glicêmica*. O estudo, publicado em junho deste ano, identificou as principais barreiras enfrentadas por 1.701 pessoas com diabetes no Brasil. Para conscientizar as pessoas sobre a doença, a ADJ Diabetes Brasil, em parceria com a Associação de Diabetes Infantil, realiza no dia 12 de novembro um evento virtual e gratuito, a partir das 19h. Os interessados devem se inscrever no https://www.racineonline.com.br/evento/fique-de-olho-retinopatia-edicao-belo-horizonte.

A pesquisa destaca que as pessoas com diabetes no Brasil estão alterando seus hábitos durante a quarentena, o que afetou sua glicemia, aumentando o risco de maior severidade da Covid-19. Além disso, quanto maior o descontrole da glicemia, maior a probabilidade de desenvolver as complicações do diabetes, entre elas, a retinopatia diabética. No país, segundo dados do Ministério da Saúde, a incidência da retinopatia diabética está entre 24% a 39% na população com a doença, sendo estimada prevalência de dois milhões de casos.

Segundo dados da National Patient and Procedure Volume Tracker Analysis, a oftalmologia, uma das especialidades mais procuradas pelas pessoas com diabetes, tem sido a mais atingida na pandemia, no que diz respeito à queda no número de consultas, exames e cirurgias. A procura diminuiu em 81%, entre março e abril de 2019, em relação ao mesmo período de 2020, nos Estados Unidos. No Brasil, ainda não há dados oficiais sobre a queda das consultas dessa especialidade, mas os especialistas alertam que os números não diferem muito dos dados do país norte-americano**.

Para alertar as pessoas sobre os riscos que elas possam vir a ter ao interromperem seus tratamentos de diabetes e de retinopatia diabética, a ADJ Diabetes Brasil está fazendo uma campanha nacional para falar sobre a importância de realizar o controle adequado da glicemia, prevenindo uma das principais complicações do diabetes, a retinopatia diabética.

A Organização Mundial da Saúde aponta que o Brasil possui 16 milhões de pessoas com diabetes. Na última Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico, publicada em maio de 2020, no período entre 2006 e 2019, a prevalência de diabetes passou de 5,5% para 7,4%. A capital mineira é a terceira em diagnóstico de diabetes (8%). Quando divididos por sexo, o diagnóstico de diabetes foi mais frequente no Rio de Janeiro (9%), em Belo Horizonte e Fortaleza (8,9%).***.

As altas taxas de glicemia degeneram a retina e, com o tempo, a visão pode ser afetada, sendo a principal causa de cegueira. A retinopatia diabética pode ser de dois tipos: a não proliferativa, forma inicial da doença que é detectada quando os vasos do fundo do olho estão danificados, causando hemorragia e vazamento de líquido da retina, chamado de Edema Macular Diabético; e a proliferativa, que é diagnosticada quando os vasos da retina ou do nervo óptico não conseguem trazer nutrientes para o fundo do olho e, por consequência, há formação de vasos anormais, que causam o sangramento.

Além de sensibilizar as pessoas sobre os riscos da retinopatia diabética, a campanha também tem como objetivos educar as pessoas para que mudem seus hábitos e consigam controlar as taxas de glicemia e incentivar a visita ao oftalmologista regularmente, para realizar os exames preventivos de visão.

A iniciativa é gratuita e está aberta para todas as pessoas que fizerem as inscrições. A primeira foi realizada em Belém do Pará, a segunda em Vitória. A terceira, voltada para a Grande Belo Horizonte, será um evento virtual, no dia 12 de novembro, às 19h. Para acessar, é necessário se inscrever em: https://www.racineonline.com.br/evento/fique-de-olho-retinopatia-edicao-belo-horizonte.

Nesta ação, a ADJ Diabetes Brasil conta com a parceria da Unimed Vitória e o apoio da Novartis. Mais informações podem ser acessadas no www.adj.org.br.

 


Sobre a ADJ Diabetes Brasil

Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não-governamental, sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade.  

Atende gratuitamente as pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa etária e classe socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe multidisciplinar.

 


Fontes: *Revista Elservier: https://tinyurl.com/ybus5xv7

** National Patient and Procedure Volume Tracker Analysis: https://cutt.ly/CpdWtvv

*** Vigitel: https://tinyurl.com/yayb9hdj

 

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