Levantamento
da Abrasce mostra que empreendimentos estão em linha com protocolo de
recomendações para o Natal feito em parceria com o Sírio-Libanês
A principal figura do Natal vai encarar uma nova
realidade neste ano. De acordo com pesquisa feita pela Associação Brasileira de
Shopping Centers (Abrasce), 43% dos shoppings terão a presença de Papai Noel
virtual, enquanto 24% ainda estão avaliando qual será a estratégia mais viável
e outros 19% não pretendem contar com o bom velhinho. Aproximadamente 14% dos
empreendimentos terão a presença do Papai Noel isolado do público ou boneco do
Papai Noel disponível para fotos. O resultado do levantamento está em linha com
o protocolo de recomendação para o Natal desenvolvido pela Abrasce em parceria
com a área de consultoria do hospital Sírio-Libanês, uma das principais
referências em saúde do Brasil.
"O momento é de reforçar a confiança que o
consumidor tem nos shoppings e recebê-lo com segurança para realizar suas
compras, evitando fluxo intenso de pessoas", afirma Glauco Humai,
presidente da Abrasce. Desde o início da reabertura do shoppings, os
empreendimentos já operam seguindo rígidos protocolos estabelecidos pela
Abrasce em parceria com instituições referência em saúde no Brasil para
preservar a saúde e a segurança de colaboradores, clientes e lojistas. No
entanto, com a proximidade do Natal e particularidades da data, a entidade
produziu um protocolo específico (acesse o protocolo pelo link http://bit.ly/2TE6LKb) .
Cerca de 95% dos shopping esperam aumento de
vendas neste Natal em comparação às semanas anteriores. A alta esperada é de
cerca de 27%. Em relação ao Natal do ano passado, há a expectativa de queda de
2% nas vendas. Apesar de esperarem vendas menores, o resultado da pesquisa
confirma a recuperação gradual e contínua do setor, que teve seus 577
empreendimentos fechados por conta da pandemia de Covid-19, e chegou a
registrar perda de 90% nas vendas.
Para 95% dos shoppings, há expectativa de aumento
no fluxo de visitantes na semana do Natal em comparação com as semanas
anteriores. A alta esperada é de cerca de 35%. Além disso, 78% dos shoppings
manterão as promoções tradicionais como sorteios- sendo carros, vale compras e
smartphones as principais premiações - e compre e ganhe. E, para a realização
dessas promoções, também haverá adaptações no balcão de troca: o balcão de
troca virtual será utilizado por 46% dos empreendimentos, enquanto o balcão
físico será mantido por 32%, respeitando-se as medidas de segurança. Também
será usado, por 13% dos shoppings, o balcão de troca com autoatendimento. Já o
tíquete médio esperado para este Natal é de cerca de R﹩ 300 contra R﹩ 186 no Natal do ano
passado.
|
Tíquete médio esperado para o Natal de
2020. Fonte: Abrasce
Associação Brasileira de Shopping Centers
(Abrasce)
Nenhum comentário:
Postar um comentário