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O Teatrinho no Pátio,
programação cultural gratuita que o Shopping
Pátio Guarulhos oferece aos visitantes desde o final do ano
passado, volta em 2016 com a primeira apresentação no dia 6 de março,
domingo, e de um clássico da literatura infantil: Três Porquinhos e o Lobo Mau.
No formato de
pocket show interativo, a peça contará a história de três irmãos porquinhos
que, cansados de morarem debaixo do mesmo teto, resolvem levar suas vidas de
maneira independente e diferente, porém, no mesmo vilarejo. E, enquanto um
deles, Fred, se preocupa em construir uma casa bem segura e, portanto, mais
trabalhosa, os outros dois irmãos só querem saber de festejar. Até que o lobo
mau aparece e eles precisam deixar as diferenças de lado e trabalhar juntos
para não serem devorados.
O Teatrinho no Pátio acontece
no primeiro piso do Shopping
Pátio Guarulhos e será às 14h30, com 40 minutos de duração.
Teatrinho no Pátio
apresenta Três Porquinhos e o Lobo Mau
Dia 6 de março de 2016
14h30
Apresentação gratuita
Classificação: livre
Indicação: 3 anos
Primeiro Piso
Estacionamento gratuito
Telefone: 2458-8100
Avenida Rosa Molina Pannochia, 331,
Vila Rio, esquina
com a avenida Benjamin Harris Hannicut, Guarulhos
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segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
SHOPPING PÁTIO GUARULHOS APRESENTA TEATRINHO GRATUITO COM O CLÁSSICO INFANTIL TRÊS PORQUINHOS E O LOBO MAU
79% dos consumidores não sabem ao certo o que é estar endividado, diz SPC Brasil
Pesquisa mostra que 53% dos brasileiros atrasaram ao menos
uma conta no último ano. 68% deles já ficaram com o nome sujo
uma conta no último ano. 68% deles já ficaram com o nome sujo
Por mais que possa parecer óbvio, a maioria dos brasileiros não sabe ao certo o que é estar endividado e acabam se atrapalhando ao definir. Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 37,5% dos consumidores se consideram endividados no momento - um aumento expressivo em relação ao ano passado (27,8%). Porém, o estudo revela que 79,0% dos entrevistados têm uma noção errada sobre o que é estar endividado.
Para quase metade dos consumidores
entrevistados (46,7%), estar endividado significa ter contas atrasadas, e três
em cada dez (30,6%) afirmam que é ter o nome registrado em entidades de
proteção ao crédito. Apenas 20,2% dos consumidores compreende o
significado real: uma pessoa endividada é aquela que possui
parcelas a vencer de compras ou empréstimos.
Segundo a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, as parcelas ainda não vencidas de qualquer aquisição também são dívidas assumidas pelo consumidor. “O risco de desconsiderar as compras parceladas como parte do endividamento é justamente exagerar no consumo de longo prazo, fazendo uma série de dívidas que em pouco tempo podem levar o consumidor ao desastre nas finanças pessoais e à consequente inadimplência”, explica Kawauti.
Segundo a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, as parcelas ainda não vencidas de qualquer aquisição também são dívidas assumidas pelo consumidor. “O risco de desconsiderar as compras parceladas como parte do endividamento é justamente exagerar no consumo de longo prazo, fazendo uma série de dívidas que em pouco tempo podem levar o consumidor ao desastre nas finanças pessoais e à consequente inadimplência”, explica Kawauti.
53% dos consumidores atrasaram pelo
menos uma conta
Ao longo de 2015, 53,1% dos entrevistados admitem ter atrasado ao menos uma conta - percentual superior aos 41,0% de 2014. O cartão de crédito foi a dívida mais comprometida (23,0%), seguido pelas contas de luz (17,9%), de TV por assinatura (12,7%) e celular/ telefone fixo (12,5%).
Considerando apenas estes entrevistados, 68,4% deles tiveram o nome incluído em serviços de proteção ao crédito nos últimos 12 meses. Desses, apenas 32,2% já limparam o nome, enquanto 67,8% permanecem nesta situação. Entre os que ainda estão negativados, 13% escondem de todas as pessoas que estão com o nome sujo. Os colegas de trabalho são as pessoas com quem os entrevistados menos compartilham esta situação (38,7%), e os homens são os que mais escondem das companheiras que estão com o nome sujo (21,5%).
De acordo com o educador financeiro do SPC Brasil e do portal de educação financeira Meu Bolso Feliz, José Vignoli, quem quer evitar o problema da inadimplência deve manter um planejamento e a organização financeira em dia. “Também é fundamental controlar adequadamente o uso do cartão de crédito, uma vez que as altas taxas de juros envolvidas nesta modalidade podem rapidamente levar ao superendividamento”, diz.
Pensar antes de comprar e evitar cartão são estratégias
Porém, para o educador financeiro, passar pela experiência de ter o nome sujo pode acabar tendo reflexos positivos e transformar os hábitos de consumo e o modo como o consumidor lida com suas finanças.
A pesquisa do SPC Brasil mostra que nove entre cada dez pessoas (93,9%) que passaram por esta situação mudaram ao menos uma atitude relacionada ao uso do dinheiro, sendo que a principal delas é a de começar a controlar todos os gastos (46,8%). Outras atitudes citadas para evitar ficar com o nome sujo novamente são pensar muito antes de comprar (16,8%) e evitar o uso do cartão de crédito (11,2%, aumentando para 15,6% entre as mulheres).
“Obviamente essas mudanças são positivas, mas não se deve esperar ter o nome sujo para adotar atitudes mais responsáveis”, alerta Vignoli. “É preciso ter em mente que o parcelamento, embora seja um mecanismo eficiente para comprar aquilo que se tem vontade, pode comprometer parte da renda do consumidor durante vários meses”.
A economista do SPC Brasil também indica colocar freio no uso do cartão de crédito: “O uso indevido pode acarretar em um 'endividamento silencioso' e, quando a pessoa finalmente se der conta, estará com sua situação financeira em crise, com dívidas maiores do que sua capacidade de quitá-las e podendo até mesmo ficar inadimplente”.
Metodologia
A pesquisa procurou avaliar o grau de educação financeira dos brasileiros e entender como o consumidor se relaciona com o dinheiro. Foram entrevistados 804 consumidores acima de 18 anos, de ambos os gêneros e de todas as classes sociais nas 27 capitais. A margem de erro é de no máximo 3,5 pontos percentuais para um intervalo de confiança a 95%.
www.spcbrasil.org.br/
Adria ensina receita especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher
Surpreenda as
mulheres de sua vida com uma sofisticada e rápida receita com Torradas
Integrais Adria
Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da
Mulher. Para ajudar os maridos, namorados, pais, filhos e irmãos a encantar as
mulheres que os cercam, a Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos
e torradas do país, indica a elegante sugestão de Torradas com Tartar de
Salmão.
Pronta em apenas 30 minutos, a receita é
perfeita como entrada, tanto para o almoço quanto para o jantar. Leva em seu
preparo as crocantes e saborosas Torradas Integral Adria e o salmão,
temperado com dill (erva aromática), pimenta-do-reino preta, azeite e
cebolinha. Uma maneira simples de surpreender as mulheres.
As Torradas com Tartar de Salmão harmonizam
perfeitamente com vinhos espumantes bem gelados. A dupla fica perfeita para
fazer um brinde à data.
Confira a receita:
Torradas com Tartar
de Salmão
Ingredientes
500 g de salmão fresco, cortado em cubinhos
3 colheres (sopa) de cebola picadinha
1 colher (chá) de sal
Pimenta-do-reino preta, moída na hora, a
gosto
4 colheres (sopa) de azeite
5 colheres (sopa) de cebolinha verde picada
3 colheres (sopa) de dill picado
1 embalagem de Torrada Integral Adria
(160 g)
Modo de Fazer:
- Em uma tigela coloque o salmão, junte a
cebola, tempere com o sal e a pimenta. Acrescente o azeite, as ervas e misture
bem.
- Porcione o tartar sobre cada torrada e
sirva-as com fatias de limão.
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