Assessorias
de marketing digital tentam agregar valor ao seu serviço, mas em meio à crise
do Brasil, isso não é suficiente FreePik
As redes sociais e a imprensa nunca foram tão importantes quanto atualmente para manter a relevância e credibilidade de profissionais e empresas, o que faz com que, naturalmente, a demanda por serviços de assessoria de imprensa e marketing digital aumentem.
Mas os
valores cobrados por esse tipo de serviço não crescem na mesma medida, devido à
crise atual do Brasil, o que gera desequilíbrios nas empresas do setor.
Presença
online: Uma necessidade atual
O digital, que há pouco tempo era luxo, se tornou uma necessidade cada vez maior. De acordo com um levantamento recente da Resultados Digitais, 94% das empresas brasileiras usam o marketing online como estratégia para alavancar seu crescimento.
De
acordo com o Dr. Fabiano de Abreu Agrela, Pós PhD em neurociências e
CEO da empresa de assessoria de imprensa e marketing digital 360, MF Press Global, o investimento
em profissionais do digital é fundamental para dar credibilidade a empresas e
profissionais.
“Com o aumento da relevância, entre aspas, das redes sociais, também houve um aumento das Fake News, o que fez crescer a preocupação com a credibilidade do que se diz. Então, cada vez mais influencers, seja influencers, médicos, psicólogos, advogados, profissionais que precisam usar as redes sociais, sentem a necessidade de dar embasamento no que dizem mencionando estudos científicos”.
“Pensando nisso há alguns anos atrás, comecei a ajudar esses profissionais a produzirem os estudos científicos comprovando os seus métodos, mas também para dar embasamento e credibilidade no que dizem, para que suas publicações em redes sociais ou presença na imprensa tenha bases que permitam uma carreira mais firme e longeva”, explica Dr. Fabiano.
Muita
demanda, preço parado
Todo
esse aumento da demanda por serviços de assessoria de imprensa e marketing
digital não se refletiu no reajuste dos valores cobrados pelas empresas
especializadas, em grande parte devido à escassez de recursos causada pela
crise no Brasil.
Ou seja, muita gente procurando serviços que são oferecidos a preços incapazes de suprir as necessidades da própria empresa.
Isso cria um ambiente de instabilidade para o setor que mesmo desenvolvendo estratégias para aumentar o valor dos seus serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário