Saiba como atrair mais clientes para o seu negócio
Atualmente o mercado Geek está em
constante evolução, despertando o interesse dos negócios empresariais. Uma
análise feita pela Rakuten Digital Commerce (1ª plataforma de comércio
eletrônico do Brasil) mostrou que os amantes do universo nerd costumam gastar 40% a
mais do que a média nacional. É a partir desse referencial que
as empresas pretendem atrair cada vez mais o público Geek às marcas.
Esse perfil de consumidor é considerado
mais detalhista na hora de escolher os seus produtos, por seguir questões que
se identificam com a sua filosofia de vida, onde questiona e estuda mais sobre
os conteúdos que possui interesse. Conforme um levantamento do Game Brasil, o mercado
nerd movimentou US$ 123,3 bilhões no
mundo, em 2020.
Com base nisso, as empresas estão
investindo mais no Marketing
Digital para alcançar o público Geek, por meio de
campanhas que envolvem esse universo, como atrelar o produto e/ou serviço com
os conceitos e temas do cinema, de séries, dos livros, da música, dos games, do
metaverso e sobre super-heróis.
Hoje, todas as empresas se encaixam um
pouco no mundo Geek, seja por uma campanha cinéfila, gamificada ou simplesmente
antenada com as tendências do metaverso. A partir desses conceitos, o Marketing
Digital transmite a clareza de uma mensagem que uma marca pretende passar aos
antigos e novos clientes, criando a possibilidade de captar novos leads para,
futuramente, tornarem-se clientes fidelizados.
O público Geek é extremamente engajado
com o que está acontecendo no mundo e não mede esforços quando é comprar
produtos para a sua coleção. “Como atuante e especialista na área de Marketing
e Tecnologia, entendo que as empresas precisam identificar seu público, e mais
do que isso, atrair um novo público para manter a diversidade da clientela,
sendo possível atender cliente de um nicho, e por que não, de um outro nicho.
Isso é muito bacana, pois abre portas ao negócio, que se torna cada vez mais
conhecido, com a expansão da marca”, explica Rodrigo Prata, Sócio Diretor da Box
Ideias.
Através do Marketing de Performance, as
empresas conseguem compartilhar com excelência nas suas redes sociais as ações
de marketing ou publicitárias ao público alvo. Por exemplo, se uma empresa
pretende atingir o público nerd, as campanhas serão voltadas para esse tema,
com ações bem estruturadas para garantir a eficiência da conversão.
A 9ª edição da pesquisa Geek Power
(publicada pela Omelete Company em 2022) traz informações relevantes sobre o
comportamento do público nerd no Brasil, o estudo pontuou que 95% dos
entrevistados leem pelo menos 2 livros ou HQs mensalmente; 85% deles pretendem
voltar a participar de eventos presenciais pós-pandemia; 84% consomem conteúdos
sobre cultura pop todos os dias; 81% acessam as redes sociais diariamente; 65%
deles jogam games com frequência.
Se for parar para pensar, todo mundo
tem um pouco do DNA Geek. Por isso, as empresas estão apostando muito em
campanhas que envolvam essa identidade, e priorizando o Marketing para reter as
melhores estratégias frente ao mercado competitivo e globalizado.
Quer alavancar as vendas do seu negócio
e inserir a sua campanha no universo Geek?! A Box Ideias traz novidades e
metodologias eficientes para qualquer segmento e modelo de empresa. Saiba mais,
aqui!
Box Ideias - Agência de Marketing e Tecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário