Pesquisar no Blog

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

LEDterapia auxilia na redução da queda de cabelo durante tratamento de quimioterapia

Imagem retirada da internet
Técnica estimula folículos e as células tronco do cabelo e pode ser aplicada de duas a três vezes por semana


Durante o tratamento oncológico, dentre os efeitos colaterais da quimioterapia, a queda capilar é sem dúvidas uma das mais temidas, principalmente entre as mulheres. Isto porque, influencia diretamente na autoestima da paciente, já que os cabelos são um dos principais símbolos de feminilidade. Estudos revelam que a queda de cabelo influencia diretamente nas taxas de desistência do tratamento.

A alopécia acorre em decorrência de alguns tipos de quimioterapia que danificam as células responsáveis pelo crescimento dos fios, causando a queda parcial ou total dos cabelos. Em média, o cabelo volta a crescer de dois a três meses após o término do tratamento.

O avanço da tecnologia possibilitou a criação de métodos terapêuticos para combater este mal. Combinados de diferentes formas, proporcionam os melhores resultados ao paciente.

Um dos procedimentos utilizados em quase todas as clínicas especializadas é a LEDterapia; tratamento estético de última geração através de luzes, como por exemplo, o capacete i9 Professional da Capellux. A tecnologia do LED vermelho 660nm age na mitocôndria elevando a concentração de ativos que otimizam a microcirculação do couro cabeludo e a regeneração celular. O método acelera a recuperação dos cabelos e pode ser aplicado de duas a três vezes por semana, durante 10 minutos. Essa terapia estimula os folículos e as células-tronco.

De acordo com o cirurgião vascular Dr. Álvaro Pereira, existem aparelhos em formato de boné de LED para pessoas com pouco ou nenhum cabelo e os modelos em formato de capacete com tecnologia Flextooth, que contém LEDs em formato de espículas que atravessam os fios de cabelo, entregando a luz diretamente no couro cabeludo. Esses tratamentos também combatem o afinamento, ressecamento e queda capilar em pessoas com tendência à calvície completa.

 Dr. Álvaro Pereira - Formado na FMUSP em 1978, residência em Cirurgia Vascular no HCFMUSP, Doutorado em Cirurgia Vascular na Divisão de Bioengenharia do INCOR - HCFMUSP, pós-doutorado no B&H Hospital - Harvard.

A Cosmedical atua com a alta tecnologia e a eficácia da fotobiomodulação por meio de LEDs, é referência em equipamentos home device. Especializada em oferecer tratamentos seguros e inovadores, desde terapia capilar à recuperação de musculatura pós esforço físico. Os dispositivos passam periodicamente por modificações e evoluções tecnológicas para atender cada vez mais públicos específicos, são testados e aprovados no Brasil e em diversos países. A empresa fabrica, comercializa e importa equipamentos para a saúde, desde 2008.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados