Pesquisar no Blog

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

5 mitos e verdades sobre coloração de cabelo


 Deixar os fios sem lavar realmente potencializa o efeito da tinta? Conversamos com o hairstylist e embaixador da Bio Extratus, João Bosco, que esclareceu essas e outras dúvidas sobre coloração. Confira!


Se você está pensando em tingir os seus cabelos, mas tem dúvidas sobre  coloração, confira os mitos e verdades esclarecidos pelo hairstylist e embaixador da Bio Extratus, João Bosco.


Deixar a coloração no cabelo por mais tempo possibilita que a cor fique mais intensa? 

“Não recomendo deixar mais tempo do que o indicado pela marca de coloração usada, pois pode variar entre 10 e 50 minutos, dependendo do resultado desejado. Além disso, os pigmentos podem aderir mais e dar a sensação de cor mais escura ou intensa. Outro detalhe é ficar atento ao tempo de pausa para não causar irritação no couro cabeludo”, sugere João Bosco.


Cabelos virgens são mais fáceis de tingir?
 
“Sim, os cabelos que nunca foram coloridos são mais fáceis, já que a tintura faz neutralização dos pigmentos naturais com facilidade”, explica o embaixador da Bio Extratus, João Bosco. 


O shampoo ideal auxilia na manutenção da coloração? Porquê?

“Tão importante quanto a qualidade da coloração utilizada, o shampoo e cremes de tratamento deve ser de boa qualidade e ter indicação para cabelo colorido, afinal, esses produtos não devem conter sal ou sulfatos”, alerta João Bosco. 


A coloração sempre vai ressecar o cabelo?

“Uma coloração permanente precisa de uma quantidade maior de amônia para entrar e fixar bem na fibra do cabelo. Isso pode deixar os fios levemente alterados dependendo da qualidade da tinta usada. Por isso, é sempre bom investir em coloração com tratamentos ‘inside’. Uma outra opção é apostar em uma coloração orgânica que utilize óleos vegetais ao invés da amônia – substância que preserva melhor a hidratação natural dos fios”, afirma João Bosco.


Pintar os cabelos sujos é realmente melhor?

“Para quem utiliza a coloração tradicional, com mais amônia, o ideal é deixar um ou dois dias sem lavar para potencializar a tintura. Já para quem usa tonalizante ou tintas orgânicas, o melhor é que os fios estejam limpos para facilitar a coloração”, sugere o hairstylist e embaixador da Bio Extratus João Bosco.
Para te ajudar na escolha da tintura e dos produtos ideais, selecionamos algumas sugestões. Confira:

A linha pós-coloração – composta por shampoo, banho de creme, memorizador da cor, condicionador, finalizador e fix dose – é desenvolvida para hidratar, recuperar, proteger e aumentar a durabilidade da cor nos cabelos coloridos. A formulação dos produtos possui antioxidantes responsáveis por manter os cabelos tingidos hidratados e brilhantes, além de goji berry, aminoácidos de cereais e lumicor – tecnologia exclusiva que repara a fibra capilar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados