Pesquisar no Blog

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

130 mil voluntários, cerca de 50 mil crianças em ação: “Mãozinhas que Ajudam a Terceira Idade”



No Dia da Criança, 12 de outubro, voluntários - mirins em ação em mais de 200 asilos, casas de repouso e entidades que assistem Idosos.

Cerca de 130 mil voluntários, sendo 50 mil crianças, estiveram no dia 12 de outubro, Feriado Nacional, envolvidos na ação intitulada Mãozinhas que Ajudam a Terceira Idade. O Programa foi desenvolvido por amigos e membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e da comunidade como um todo em mais de 130 cidades, em todos os Estados do Brasil.
 Ao longo dos últimos meses, milhares de crianças confeccionaram cartões personalizados – com mensagens de carinho e amor - para milhares de idosos.
 Nessa ocasião, mais de 200 Instituições, Asilos e Casas de Repouso foram beneficiadas. Além do cartão para cada idoso, em diversas regiões, kits de higiene pessoal foram doados. Em outras cidades, foram realizadas apresentações teatrais e coros. Simultaneamente os pais e amigos das crianças realizaram diversas atividades tais como: pintura, jardinagem, pequenos reparos e manutenção. O dia dedicado à terceira idade também teve cortes de cabelo e serviços de manicure, pedicure, massagem etc. 
Em São Paulo, um dos projetos foi no Centro de Acolhida Especial ao Idoso Morada São João, que fica na   Av. São João, 1214. O centro atende 210 idosos. Cerca de 100 voluntários  fizeram apresentações de  Música e teatro para alegrar os idosos.
Segundo os organizadores, esse tipo de ação proporciona aos voluntários-mirins e seus familiares uma experiência singular de serviço, pois praticar a cidadania é tarefa de todos e trabalhar para o bem da coletividade é um dever que começa desde cedo. Desta forma as crianças são ainda estimuladas a beneficiar diretamente a comunidade na qual estão inseridas.
Todo o projeto é desenvolvido por meio de parcerias com o poder público, iniciativa privada, mídia e comunidade em geral. Em todas as cidades, os coordenadores do programa reuniram-se com o poder público, prefeituras e secretarias para definiram os locais e as estratégias da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados