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quarta-feira, 22 de maio de 2019

Campanha Descubra EOS reforça a importância do diagnóstico e tratamento correto no metro Paraíso em São Paulo



  • Ativação no metrô de São Paulo e no ambiente digital busca gerar awareness sobre a existência de diferentes tipos de asma e importância de seguir o tratamento crônico em campanha assinada pela McCann Health

  • Pesquisa aponta que 47% dos pacientes de asma não fazem uso regular de medicamentos para prevenir crises  

Para gerar awareness sobre os diferentes tipos de asma, combatendo a dificuldade no diagnóstico e a importância de seguir o tratamento crônico, a AstraZeneca está lançando a campanha “Descubra EOS”, com destaque para a asma grave eosinofílica, um tipo de asma não-alérgica e que atinge principalmente adultos.

Para tornar a ação mais próxima da população, foi convidado o artista plástico Felipe Yung, portador de asma, para desenvolver um painel que ficará exposto na estação Paraíso do metrô de São Paulo entre os dias 21 de maio e 21 de junho, ao lado de um vídeo contando um pouco da sua história, sua relação com a asma e como ela impacta a sua arte. O vídeo também ficará exposto no site oficial da campanha. Felipe Yung, mais conhecido como “Flip”, é um artista que fez seu nome nas ruas de São Paulo, imprimindo seu estilo em painéis de grafite por diversas regiões da cidade.

Associado à campanha, foi realizada a pesquisa “A asma na visão e na vida dos brasileiros”², realizada pela Abril Inteligência com apoio da AstraZeneca, da ASBAI (Associação Brasileira de Alergia e Imunologia), SBPT (Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia) e GINA (Global Initiative for Asthma) by Fundação ProAr 

O desconhecimento sobre quais são os sintomas, causas e tratamentos da doença é grande entre quem não tem a doença, e até mesmo entre os portadores de asma. Entre os não asmáticos, 49% afirmaram sentir algum sintoma associado ao diagnóstico da asma, mas mesmo assim não procuraram um médico².  

Diante de uma crise, 70% dos que não tem asma afirmaram não saber o que fazer com um paciente no caso de uma crise, número que passa para 32% entre os portadores da doença. Além disso, apesar de 31% dos pacientes afirmarem que consideram estar com a doença totalmente controlada, grande parte segue relatando sintomas persistentes e característicos de uma crise, como dificuldade para respirar, tosse e chiado².  

A asma é uma doença caracterizada por uma inflamação crônica das vias aéreas, tendo a falta de ar, chiado e aperto no peito, respiração curta e rápida como principais sintomas, que costumam ser piores à noite ou pela manhã, e são desencadeados, com frequência, pela prática de exercícios físicos, exposição a alérgenos, poluição ambiental e mudanças climáticas.   

A campanha durará cinco meses e contará com o site www.descubraeos.com.br, além de investimento em mídias sociais, google adwords e mídia programática.


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