Pesquisar no Blog

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Estudo comprova que jovens preferem adquirir bens através do segmento de consórcio


 Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio, imóveis, automóveis e motos estão entre os itens favoritos dos jovens


Um estudo encomendando pela ABAC – Associação Brasileira de Administradora de Consórcios – mostra que pessoas entre 18 a 34 anos possuem tendência maior para investir em consórcio. A Quorum Brasil – responsável pelo estudo – entrevistou 1.600 jovens de todo país e verificou que 80% conhecem e consideram o consórcio como investimento.

Entre eles, 49% dos entrevistados sinalizaram a intenção de comprar bens através da modalidade. Para Edemilson Koji Motoda, presidente do Grupo KSL, esse interesse acontece devido às vantagens que o consórcio oferece para o consumidor. Diferente de um financiamento comum, na modalidade de consórcio pode-se destacar o fato de que não há cobrança de juros, apenas uma taxa de administração que é diluída entre todos os meses do plano adquirido, além é claro, que é possível optar entre diferentes opções de valores e prazos.

Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, afirma que “a intenção da pesquisa foi verificar o comportamento do jovem de hoje e suas perspectivas para o futuro, considerando questões essenciais como a forma de vida, os inputs da sociedade, os projetos pessoais e familiares e as conquistas dos objetivos, entre outras, analisando ainda, a partir das atitudes financeiras, as expectativas de realização de seus desejos”.

A crescente do sistema de consócio mostra que cada dia mais, o consumidor passa a ter controle sobre sua vida financeira e procura formas onde se pague menos juros para se adquirir um bem. “O brasileiro está cada vez mais se “planejando” com isso busca alternativas que lhe ofereça maior segurança, pagando menos e por isso cada vez mais estão optando pelo consórcio”, finaliza Edemilson.


KSL Associados 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados