Pesquisar no Blog

sábado, 26 de agosto de 2017

13 DICAS DE SEGURANÇA DO GRUPO GR PARA EVITAR ROUBOS EM AEROPORTOS E RODOVIÁRIAS




Especialista em segurança alerta: Muito cuidado com roubos em aeroportos neste feriado


Diariamente e, principalmente em feriados, as câmeras de segurança flagram roubos de bagagem em aeroportos do país. Os assaltantes aproveitaram momentos de distração na hora do check-in e enquanto as pessoas se alimentavam em cafés e praças de alimentação. 

Marcos Roberto Araújo, especialista em segurança do GRUPO GR, uma das maiores empresas de segurança patrimonial de atuação nacional, desenvolveu algumas dicas importantes para evitar esse tipo de ocorrência. 


Ele alerta também para as quadrilhas que atacam as pessoas fora do aeroporto. “Se estiver com muitas malas e bolsas, procure pegar taxis credenciados, principalmente se estiver voltando de viagens internacionais. Há olheiros que indicam quais alvos que os ladrões devem seguir nas imediações”, comenta.

- Normalmente as malas são muitas, então, não as perca de vista nem por um minuto. 

- Cuidado com homens ou mulheres que se aproximam para fazer perguntas ou auxiliar para tirar fotos em família. O ato pode ter como objetivo apenas provocar sua distração e realizar o roubo de objetos. Fale sem deixar de vigiar sua bagagem. 

- Procure trocar o dinheiro antes e somente em casas de câmbio ou bancos autorizados e, se possível, não o faça nas rodoviárias ou aeroportos.

- Utilize somente táxis credenciados. E ao utilizar informe um endereço próximo ao local que irá, e chegando perto, alerte o caminho correto.

- Não exiba grandes quantidades de dinheiro, tablets, relógio ou joias, pois despertam a atenção e o interesse dos ladrões. 

- Evite carregar passaporte e cheques de viagem, e em caso de extravio comunique imediatamente a polícia. 

- Use etiquetas grandes e/ou coloridas que permitam a fácil identificação de suas malas nas esteiras ou balcões de entrega, evitando assim a perda dos seus pertences ou lhe traga facilidade para identificá-los, caso tenha perdido.

- Não se descuide das bagagens de mão dentro do ônibus ou avião, fique 
sempre atento. 

- Não deixe a bolsa, carteira ou pacotes em locais abertos ao público sem a devida vigilância. Evite, principalmente, pendurar bolsas em cadeiras.

- Ao parar para se alimentar nunca fique de costas para sua bagagem.

- Evite fazer compras estando sozinho (a), os meliantes aproveitam-se de qualquer descuido. 

- Não entre em lojas muito cheias, procure fazer compras em horário de menor movimento, isso vale também para ida ao banco. 

- Se estiver com crianças: alerta dobrado! Elas costumam ficar impacientes enquanto esperam e a qualquer descuido do responsável elas podem se perder ou mesmo serem sequestradas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados