Pesquisar no Blog

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

CÉLULAS-TRONCO AUXILIAM NO TRATAMENTO DE ANIMAIS






Tratamentos com células-tronco ajudam não só os seres humanos, mas também os animais. Segundo Jorge Morais, veterinário e diretor da rede especializada em cuidados para pets Animal Place, a terapia celular já é largamente utilizada para a cura de enfermidades em cães e gatos e também em outras espécies, como equinos e coelhos, por exemplo. "As células-troncos dão origens a todas as outras e possuem um enorme poder anti-inflamatório", explica.

As células-mães, como também são chamadas, são retiradas do corpo do animal, levadas para um laboratório onde serão separadas e transformadas em novas células para então serem implantadas novamente diretamente na enfermidade ou através da via endovenosa. "Elas regeneram as células doentes. Os resultados são sentidos após três sessões, em média. A melhora é gradativa e contínua mesmo após o término do tratamento, já que continuam atuando nos tecidos após as aplicações", comenta Morais.

Mas, apesar da grande eficácia e do sucesso em muitos casos, o profissional lembra que infelizmente não há milagres. "A terapia é uma importante coadjuvante no tratamento de algumas enfermidades, mas cada caso deve ser avaliado separadamente", finaliza.





Animal Place
www.animalplace.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados