Pesquisar no Blog

sábado, 26 de agosto de 2017

EU GOSTARIA DE...



Eu gostaria de entender a extensão da arrogância de Floyd Mayweather e Conor McGregor. Ambos extraordinários atletas e ambos homens de extraordinários egos inflados, porém dentro de algumas horas um deles será derrotado, numa arena de Los Angeles. Arena onde dinheiro é mercadoria de barganha, e as pessoas são objeto de uso e prazer. De antemão aviso que Mcgregor irá apanhar como cachorro sem dono, e que ambos são grandes perdedores porque são cheios de si mesmos. Então, seja diferente... Diminua-se!

Eu gostaria de entender a cabeça daqueles que acreditam que o dinheiro torna as pessoas inteligentes.

Eu gostaria de entender como algumas pessoas bebem vodka, cachaça e whiskye, como se fosse água mineral.

Eu gostaria de entender como algumas pessoas agem como santos no altar, e como agem de forma miserável no seu cotidiano.

Eu gostaria de entender as pessoas que se deixam manipular pelos outros.  Acho que não há nada mais vil do que deixar-se usar, por quem quer que seja.

Eu gostaria e entender porque tantos insanos não assumem seus erros e continuam falando mentiras.
Eu gostaria de entender porque as pessoas vendem tão caro aquilo que sabem fazer.

Eu gostaria de entender porque algumas pessoas não respeitam seus pais e as manipulam de maneira sórdida.

Eu gostaria de entender porque existem tantos homens e mulheres que se lançam na política, sem saber nada de coisa nenhuma.

Eu gostaria de entender o amor entre Marcela e Temer.

Eu gostaria de entender a cabeça dos comunistas depois de tanta malvadeza que o sistema já fez. Eu gostaria de entender a senadora Gleisy Hofman que defende um assassino presidente da Venezuela. Eu gostaria de entender qualquer petista.

Eu gostaria que a meritocracia fosse a balança para qualquer concurso.

Eu gostaria que no Brasil se cumprisse a CONSTITUIÇÃO.

Eu gostaria que servidores poúblicos trabalhassem para servir o povo que paga seus salários. Isso vale também para Gilmar Mendes.

Eu gostaria de entender  como Lula consegue ser tão mendaz, charlatão e incoerente. E ainda tem seguidores... Misericórdia!

Eu gostaria de viver um mundo onde todos se amassem e não houvesse preconceitos.

Eu gostaria um mundo onde aqueles que não tivessem competência, não se estabelecessem.
Eu gostaria que o ser humano aquilatasse a sua pequenez.

Principalmente porque há um tempo para tudo acontecer debaixo do sol.

Eu gostaria de agradecer a Deus, por ser tão bom e tão paciente com todos nós. Obrigado!


Curitiba, 27 de agosto de 2017


João Antonio Pagliosa
Engenheiro Agrônomo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados