Pesquisar no Blog

sábado, 26 de agosto de 2017

PRÁTICA DE YOGA PODE AJUDAR NA QUALIDADE DA VIDA SEXUAL



A instrutora Leilane Lobo, do Desafio Yoga, explica que a prática de Yoga pode ajudar as pessoas a se conhecerem mais e se abrirem mais na conexão com o outro, o que beneficia uma vida sexual mais cúmplice, intensa e prazerosa. 


Yoga significa união e a sua prática tem como objetivo integrar o corpo, mente e espírito, através de exercícios que combinam técnicas respiratórias, posturas e meditação. Essa integração faz com que o praticante tenha diversos benefícios, como a melhora do condicionamento físico, da flexibilidade, da circulação sanguínea, do equilíbrio, diminuição do estresse e da ansiedade.

Segundo a instrutora Leilane Lobo, do Desafio Yoga, todos estes benefícios impactam a rotina das pessoas de forma positiva e em muitos aspectos, inclusive o sexual. “Os benefícios físicos que a prática proporciona, refletem diretamente na vida sexual, tendo em vista que o praticante terá mais energia, força, flexibilidade e resistência”, afirma. 


Quanto aos benefícios emocionais, a especialista ressalta que a prática estimula a pessoa a canalizar energias. “Com a yoga, o praticante inicia despertando a energia do Muladhara Chakra, que é o primeiro e mais elementar chakra, situado na região do períneo, no baixo abdome. Este ascender energético leva, através de um efeito dominó, ao despertar de todos os outros chakras, ampliando o fluxo de energia vital de todo o ser”, explica Leilane.

Esta energia é o que conecta cada um com o Universo e com seu interior, estimulando o autoconhecimento. Segundo Leilane, quanto maior a conexão da pessoa com ela própria, maior também será a conexão dela com o parceiro. Esta conexão propicia uma relação mais completa e prazerosa, pois a pessoa se doa mais e de modo mais intenso, recebendo e proporcionando mais prazer.

Por outro lado, os benefícios físicos do Yoga para o sexo começam a ganhar embasamento científico. Estudos comprovaram benefícios do Yoga para o combate a ejaculação precoce, controle do desempenho sexual, melhora do fluxo sanguíneo para a região do quadril e da força dos músculos da pelve e até mesmo aumento da autoconfiança, já que o sexo começa bem antes das quatro paredes.



Sobre o Desafio Yoga
Desenvolvido com metodologia exclusiva, o Desafio Yoga é um programa 100% online e que tem como treinadora a Leilane Lobo – Instrutora Certificada de Yoga há 9 anos, Personal Yoga e especialista em transformação do corpo feminino. O programa exige apenas 20 minutos diários de dedicação, têm o objetivo de ajudar as praticantes a entrarem na sua melhor forma no menor prazo possível através do Yoga e pode ser realizado por qualquer pessoa, mesmo aquelas que nunca fizeram Yoga. 

A metodologia foi criada com o objetivo de permitir que o corpo e a mente estejam em constante evolução. Os desafios de exercícios propostos forçam o corpo a mudar e a se adaptar, tonificando cada região trabalhada e garantindo resultados para o corpo e para a mente.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados