O Clube das Cápsulas (www.clubedascapsulas.com.br)
é uma loja online de monodoses de café, que oferece um mix variado, incluindo
cápsulas de pequenos produtores, que serão novidades no mercado
Com a proliferação das cápsulas
de expresso, também conhecidas como monodoses de café, surge agora o Clube das Cápsulas,
a primeira loja online especializada exclusivamente em cápsulas, oferecendo
grande variedade de marcas premium,
que podem ser compradas de forma avulsa ou em formato de assinatura mensal por consumidores de todo o Brasil,
incluindo o público corporativo. A iniciativa é do empreendedor Rafael Erlich
Joseph.
A boa notícia é que
algumas cápsulas vendidas pelo novo canal serão verdadeiros achados. Isso
porque Rafael atua como “caçador de cápsulas” em todo País, buscando descobrir
os melhores cafés produzidos em pequena escala, que não são vendidos no varejo
comum. Com esta missão, ele deseja
apresentar às pessoas a variedade existente nesse mercado, até então
desconhecida do público. “Teremos um mix de cafés bastante diversificado, com
opções para agradar todos os tipos de paladares, inclusive os mais exigentes
que buscam produtos sofisticados ou que desejam novas experiências”, explica Rafael.
O Clube das Cápsulas já
surge com o intuito de sempre apresentar oferta diferenciada, novos produtos e
sabores. "Queremos contribuir para o aprimoramento do paladar brasileiro e
nos tornarmos referência no mercado de expressos monodose", comenta Rafael.
É por isso que o site do Clube oferece uma série de informações adicionais
sobre os cafés, como a procedência do grão, a percepção sensorial de cada tipo
e até dicas de consumo e harmonização gastronômica. “Fiz um trabalho de
formiguinha com cada um dos baristas das marcas para oferecer aos nossos
clientes conhecimento sobre as cápsulas”, acrescenta ele.
Além disso, outras
vantagens de comprar pelo Clube das Cápsulas são o excelente custo-benefício e
a praticidade, já que o consumidor terá acesso a uma enorme variedade de marcas
a apenas um clique. Detalhe: não será cobrado o frete para todo o estado de São
Paulo e cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis em
compras acima de R$ 100.
Do ponto de vista
financeiro, o Clube das Cápsulas será garantia de preço atraente. “Especialmente
para quem optar pela assinatura de cápsulas ou adquirir mais de quinze
caixas", diz Rafael. “Nosso objetivo é, ao longo do tempo, proporcionar
descontos e benefícios bastante expressivos para os clientes assíduos”,
conclui.
Já de início, o Cube das
Cápsulas está comercializando grifes referência no mercado, como Suplicy e Octávio
Café, assim como outras que até então não estavam disponíveis em canais de
varejo, como lojas, supermercados ou empórios. A esta última categoria
pertencem as cápsulas da Agrocoop (Cooperativa Central Agroindustrial do
Espírito Santo), Nonna Cella, Café do Moço, Coração da Terra e o recém
lançado Café Belfort Orgânico, marca do atleta Vitor Belfort.
As cápsulas da Agrocoop
(R$ 15,90 a caixa com 10 unidades) são produzidas a partir da união entre as
cooperativas Coocafé e Cooabriel e são fruto do melhor café capixaba (100%
Arábica), resultando em uma bebida frutada e floral, de excelente qualidade.
Por sua vez, as monodoses
da Nonna Cella (R$ 14,90, a caixa com 10 unidades) pertencem ao grupo
Café Aroma, que atua no mercado de cafés gourmet há mais de dez anos, sendo que
seus grãos são cultivados em Garça, interior de São Paulo. Já as cápsulas do Café do Moço (R$
18,90, a caixa com 10 unidades) são de uma microtorrefação criada pelo barista Léo
Moço, que produz blends exclusivos a partir de grãos selecionados em diferentes
pontos do País, como Paraná, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. Como
destaque, a primeira safra de cápsulas de Léo Moço é proveniente de uma nova
variedade de café, chamada de Aranãs, que levou cerca de trinta anos para ser
desenvolvida. O resultado foi um café suave, encorpado e doce, com aroma
floral. Também fazem parte do mix, as cápsulas
da Mitsuo Nakao, Espresso Blend, Madame
D'Orvilliers, Café do Centro, Astro Café, Dop, Café da Origem, Utam e Santa Monica.
Dados do setor: as cápsulas de café no Brasil
O mercado de café em cápsula está em franco crescimento no Brasil por causa da democratização das marcas que produzem monodoses, que pipocaram devido ao fim da patente da marca suíça que era detentora da tecnologia.
Apenas entre 2012 e 2013, houve um crescimento de 46,5% do produto (dados da consultoria Nielsen). Para a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), a estimativa de crescimento atingiu de 40% a 50% ao ano, sendo que a produção nacional está em 660 mil quilos.
Clube das Cápsulas - Loja online: www.clubedascapsulas.com.br
D'Orvilliers, Café do Centro, Astro Café, Dop, Café da Origem, Utam e Santa Monica.
Dados do setor: as cápsulas de café no Brasil
O mercado de café em cápsula está em franco crescimento no Brasil por causa da democratização das marcas que produzem monodoses, que pipocaram devido ao fim da patente da marca suíça que era detentora da tecnologia.
Apenas entre 2012 e 2013, houve um crescimento de 46,5% do produto (dados da consultoria Nielsen). Para a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), a estimativa de crescimento atingiu de 40% a 50% ao ano, sendo que a produção nacional está em 660 mil quilos.
Clube das Cápsulas - Loja online: www.clubedascapsulas.com.br