Segundo CEO da TMB
Educação, pensar estrategicamente e diminuir riscos é essencial para conseguir
boas vendas
O mercado de infoprodutos está cada vez mais amplo
e competitivo, razão pela qual não basta por um produto à venda e esperar
que ele seja um sucesso. É preciso pensar estrategicamente para diminuir riscos
e atrair cada vez mais potenciais compradores, evitando problemas comuns que
atrapalham as vendas.
Segundo Reinaldo Boesso, especialista financeiro e
CEO da TMB Educação, fintech que
oferece a possibilidade de pagamentos parcelados por meio de boletos bancários,
muitos empreendedores acreditam que o mercado digital já traz, em si, garantia
de compradores, mas não é assim que funciona. “Assim como no mercado físico,
qualquer negócio impulsionado no digital precisa de planejamento. Quanto mais
bem pensado for, melhores as chances de conseguir resultados satisfatórios”,
explica.
Entre os principais problemas que podem atrapalhar
o sucesso de um infoproduto está a questão financeira. “Não adianta ter um
ótimo produto e não facilitar o pagamento dele. Muitas pessoas podem até querer
comprar, mas não vão conseguir, por isso uma alternativa é diversificar,
oferecendo o boleto parcelado”, afirma.
Confira sete problemas comuns relacionados à venda
de um infoproduto, segundo o especialista:
- Produto de má qualidade - É preciso que o
infoproduto ofereça qualidade e utilidade. Se for um ebook, por exemplo,
precisa ser bem escrito e diagramado, contendo informações que façam
diferença. “Caso contrário, não terá utilidade real para os possíveis
compradores”, orienta Boesso.
- Falta de estratégia de marketing - Um bom infoproduto
precisa de um bom marketing para comunicar a mensagem certa para o
público certo. “Ninguém compra o que está escondido”, afirma.
- Questões financeiras e poucas opções de
pagamento -
Definir o preço errado, seja para cima ou para baixo, pode afastar
potenciais compradores, assim como a falta de alternativas de
pagamento.
- Ausência de suporte ao cliente - Dificuldades na entrega
do infoproduto, problemas de pagamento ou dificuldades de acesso podem
frustrar os clientes e prejudicar as vendas.
- Concorrência ampla - O mercado de
infoprodutos pode ser altamente competitivo, por isso é preciso cuidados
nos detalhes para se destacar.
- Reputação e Confiança: Se você ainda não é visto
como uma autoridade no assunto, pode ser difícil convencer as pessoas a
comprar seu infoproduto.
- Público mal definido: Muitas vezes o problema começa na definição do público, por isso é fundamental que o empreendedor conheça tão bem seu produto a ponto de saber exatamente para qual tipo de público ele melhor serve. “É necessário muita pesquisa, observação e análise de feedbacks”, finaliza o CEO da TMB Educação.
Reinaldo Boesso - CEO da TMB Educação, uma fintech especializada em crédito educacional, que tem como grande missão democratizar o conhecimento para transformar a economia através da educação. É formado em Análise de Sistema e possui pós-graduação em gestão empresarial e gestão de projetos. Também é especialista financeiro liderando times de M&A em fundos de investimento.
TMB
Para mais informações, acesse o site
@tmbeducacao
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