Pesquisar no Blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Plantas e flores de fácil cultivo para complementar a decoração sem estresse

 

 Divulgação

Conheça algumas espécies bonitas e simples de cuidar

 

 

Plantas e flores fazem toda a diferença no ambiente, colaborando para um clima mais vivo e aconchegante, indo além dos itens inanimados de decoração. Seja para quem quer dar um toque verde ao espaço, ou mesmo para quem sonha em ter sua selva dentro de casa, plantas de fácil cultivo são sempre uma boa opção, evitando gastos e dor de cabeça para garantir a saúde e beleza da espécie.

 

Com tantas opções disponíveis, pode ser difícil escolher uma espécie com a certeza de que os cuidados serão simples. Por isso, é importante pesquisar com cuidado e pedir a opinião de outras pessoas que cultivam plantas. Além disso, entender o clima do local e a incidência de sol nos diferentes ambientes da casa também ajuda a definir as melhores opções, levando em consideração as necessidades de cada espécie. Confira algumas plantas e flores que demandam poucos cuidados.

 

Suculentas

Quando o assunto são plantas com poucos cuidados, o primeiro tipo que vem à mente são as suculentas. Apesar da fama, elas precisam de atenção para se desenvolverem bem, mas nada que demande um conhecimento muito avançado sobre cultivo. O primeiro passo é entender a diferença entre os vários tipos de suculentas, levando em consideração as características de cada uma. Por serem bem resistentes, é possível testar diferentes quantidades de luz e frequência de rega, entendendo como a planta reage melhor. É importante evitar água em excesso, já que isso prejudica a saúde da suculenta.

 

Peperomia-filodendro

Apesar de existirem vários tipos de peperomia, a filodendro é uma das espécies mais famosas na família Piperaceae, sendo ideal para quem gosta de plantas pendentes. Suas folhas são verde-claro, atingindo um tom mais escuro com o passar do tempo, e têm formato de coração. Esta planta não gosta de luz direta, sendo um ambiente com luz difusa o ideal para seu desenvolvimento, e pede regas pelo menos um vez por semana. Com esses cuidados simples, ela cresce e se desenvolve rapidamente, com ramos que vão em direção ao chão.

 

Lavanda

Para quem gosta de flores na decoração, a lavanda é uma das opções mais procuradas, sendo famosa pelo seu formato característico e cheiro adocicado – forte o suficiente para perfumar todo o ambiente. Esta planta gosta de muito sol, então é preciso garantir que o vaso esteja em um local com alta incidência de luz. Sua resistência permite uma boa adaptação, tanto a lugares quentes, quanto em períodos de geada. As mudas novas devem ser regadas diariamente, mas a frequência de rega deve diminuir com o passar do tempo, passando para uma a duas vezes por dia. Quando bem cuidada, ela pode durar até três anos.

 

Um dos pontos positivos no cultivo de flores é a facilidade em encontrar variadas espécies em lojas especializadas em todo o lugar, como em grandes floriculturas no RJ, em São Paulo e em outras capitais do Brasil, ou em locais menores, como feiras e mercados espalhados pelas cidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados