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quarta-feira, 23 de setembro de 2020

6 dicas para as PMEs ganharem dinheiro com lives

De acordo com Alex Vargas, empreendedor digital com 800 mil inscritos em seu canal no YouTube, entre as estratégias que possibilitam um contato com o público e a venda de serviços estão as lives. “Essa conexão virtual auxilia na divulgação dos negócios, seja uma marca de roupas, canecas ou qualquer negócio que migrou para o online, por meio de conteúdo relevantes e que atraiam o público, é possível conquistar seguidores que se tornem possíveis clientes. Lives explicando a importância do seu negócio e conversas com outros especialistas de um determinado setor podem ajudar a dar retorno financeiro e a credibilidade que um negócio digital precisa”, aconselha. 

 

Abaixo, o especialista lista 5 dicas para as PMEs ganharem dinheiro com lives. Confira:

 

1- Crie uma conta no Instagram: o primeiro passo é a empresa criar a conta no Instagram e trabalhar a divulgação desta conta para os clientes. “Pode parecer algo básico, mas muitas pequenas e médias empresas ainda não tem um posicionamento digital e com a pandemia acabaram perdendo vendas ou se viram obrigadas a começar o processo de digitalização forçado”, diz Vargas.

 

2- Pense nos conteúdos abordados: é preciso inicialmente criar conteúdo que seja de interesse do público-alvo daquela empresa. Por exemplo, se for uma loja de roupas femininas, poderá postar fotos dos produtos, além de criar “stories” com pessoas usando as roupas. A criação de conteúdo vai estar totalmente alinhada com o público-alvo da empresa e com os produtos ou serviços que ela vende. “Para fazer o Instagram crescer, basicamente duas técnicas podem ser aplicadas: criação de conteúdo e divulgação para os já clientes e usar a plataforma de anúncios pagos do Facebook Ads, que vincula anúncios no Instagram”, explica.

 

3 - Defina uma pessoa para falar: em caso de lives empresariais, o ideal é que o dono ou fundador assuma o papel. “Mas isso também não é uma regra, existem muitos líderes que não gostam de aparecer ou que não conseguem envolver o público. Neste caso, é legal colocar uma pessoa que tenha aptidão por comunicação para assumir o papel e atrair mais pessoas interessadas no assunto abordado”, esclarece o especialista.

 

4 - Invista em um equipamento básico: a empresa não precisa ter uma super estrutura profissional, apenas equipamentos básicos que deixem a live com mais qualidade. “A grande vantagem das lives é a característica informal, por isso um bom celular já é suficiente para garantir uma boa qualidade de som. Recomendo gravar em um lugar silencioso e use o fone de ouvido”, aconselha.

 

5 - Crie conteúdos exclusivos para vender: a principal estratégia de venda nas lives é criar uma exclusividade, como por exemplo, os cupons de desconto limitados. “Uma forma também de garantir que os cliente participem das lives é divulgar anteriormente que somente quem assistir a live terá acesso aos cupons de desconto exclusivos”, complementa.

 

6 - Fique atento com a logística de entrega: esse é um ponto muito importante, principalmente se a empresa foca em um negócio regional. “Neste caso, deverá deixar claro na live que poderá haver diferença de frete. Há também a possibilidade de usar as lives como impulsionador do negócio, atuando de forma mais nacional”, finaliza Alex Vargas.

 

 




Alex Vargas - empreendedor digital há mais de 15 anos. Desenvolveu dezenas de negócios na Internet. É criador de diversos treinamentos online, com destaque para o Fórmula Negócio Online que é considerado o treinamento mais indicado para quem quer começar um negócio do zero. Reconhecidamente como um dos mais bem sucedidos profissionais de marketing digital do Brasil. Desenvolveu os melhores treinamentos para empreendedores digitais, profissionais de marketing e afiliados da atualidade. Reconhecido pelo mercado como um dos melhores copywriters da atualidade. Criou cartas de vendas de altíssima conversão. Desenvolveu diversos negócios na Internet. Ganhou o prêmio de Empreendedor Digital do ano de 2019 do Afiliados Brasil.Motivador de pessoas. Aborda pontos de motivação e mindset para criação de negócios altamente lucrativos

 Nucleo Expert

 

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