Pesquisar no Blog

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Existe momento certo para fazer uma previdência privada?


Especialista explica as vantagens de começar um plano desde os primeiros anos de vida


Depois de certa idade, é muito comum começar a se preocupar com o futuro. Principalmente, após mudanças na lei da previdência social, muita gente começou a entender a importância de aderir a segurança financeira para os próximos anos. Porém, o que poucas pessoas sabem é que desde a infância já é possível garantir tal benefício. Sabia que a previdência privada é uma boa ideia desde os primeiros anos de vida?

A consultora em planejamento financeiro pessoal e especialista em previdência privada, Maria Inês Prazeres, explica que, ao contrário do que muitos imaginam, a infância pode ser o melhor momento para assegurar um futuro tranquilo. “Além da educação básica, financeira e da saúde, os pais podem começar a se preocupar em ensinar os filhos sobre a importância de poupar um pouco para viver um futuro tranquilo”, esclareceu.


Idade ideal

De acordo com a FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), quase 2% dos planos de previdência privada realizados no país são destinados a menores de idade. Porém, Maria Inês comenta que esse índice poderia ser maior, caso não houvessem tantas dúvidas em relação ao assunto.

A especialista destaca que, na realidade, o melhor momento é antes dos 20 anos. “É importante pensar que quanto mais cedo melhor. Ou seja, engana-se quem acha que só é possível fazer na vida adulta. Umas das principais vantagens de fazer a previdência antes, ainda na infância, é que o indivíduo poderá se preparar melhor e entender seus direitos sempre”.


Como fazer?

Muitos já entendem a importância de fazer uma previdência privada para os filhos, mas não sabem por onde ou como começar. Segundo Maria Inês, o primeiro passo é procurar um profissional que irá orientar sobre a contratação do plano. “Um consultor conseguirá entender o seu perfil e do beneficiado. Assim, será muito mais fácil estabelecer o que a criança realmente precisa. Existem opções mais caras e mais baratas e você poderá escolher aquela que couber melhor em suas expectativas e no seu bolso”, concluiu.




Fonte: Maria Inês Prazeres, co-fundadora da Infovida e idealizadora do Encontro Elas por Elas, especialista em previdência privada, seguro de vida e consultora em planejamento financeiro pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados