Pesquisar no Blog

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

As 3 Razões Para Você Considerar Uma Atuação no Mercado de Energia Solar


Se existe no Brasil, hoje, um mercado de crescimento garantido para os próximos anos, este é a venda e instalação de sistemas fotovoltaicos para casas e empresas.

A chamada geração distribuída, criada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em 2012, cresce anualmente puxada pela tecnologia das placas solares.

Essa popularização da tecnologia, além de atender aos anseios de economia da população, criou um mercado bilionário e que empregou 72 mil profissionais até 2018, segundo as projeções da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).

São muitas as oportunidades para quem busca como ganhar dinheiro com energia solar, com algumas regiões apresentando carência de profissionais qualificados.

Veja abaixo as 3 razões para considerar uma atuação no mercado solar:


#1 Crescimento

Desde a criação do segmento distribuído no Brasil, a expansão da energia solar tem se dado de forma exponencial, com novos recordes de instalações a cada ano.

E 2019 não está sendo diferente, o número de conexões registradas no primeiro semestre contabilizou mais de 90% do total de instalações feitas em 2018.
Em número de empregos, a ABSOLAR estima que serão novas 27 mil vagas criadas em 2019.


#2 Projeções

E, ao que tudo indica, esse cenário de crescimento seguirá como tendência para os próximos anos.

De acordo com estudo do Ministério de Minas e Energia, serão 1,35 milhão de brasileiros no segmento de geração distribuída até 2027 e totalizando 12 Gigawatts (GW) de energia gerada.

Trata-se de um grande salto em relação aos 1,2 GW atuais e que irá exigir R$60 bilhões de investimentos em projetos no país.


#3 Cursos

Para quem busca como ganhar dinheiro com energia solar, o primeiro passo é um só: capacitação técnica.

E ela está disponível através de mais de 100 cursos oferecidos hoje no país, tanto presenciais como online.

A capacitação técnica é fundamental para o profissional garantir uma boa oportunidade no mercado e independe da atuação que irá adotar, seja em vendas, projetos ou na instalação dos sistemas.



Ruy Fontes – Agência #Movidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados