Pesquisar no Blog

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Doce na medida certa para a criançada não passar mal na Páscoa



Pediatra indica qual a quantidade ideal de chocolate para os pequenos e quais os cuidados para as crianças que exagerarem no consumo


Na época da Páscoa, as crianças ficam animadas com os chocolates que ganham de tios, avós e padrinhos. Porém, os pais devem cuidar com a quantidade de guloseimas que os pequenos ingerem, pois estes doces são muito calóricos. A pediatra membro da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, Lúcia Diehl da Silva destaca que as crianças menores de dois anos não devem consumir açúcares.

- Menores de dois anos não podem consumir qualquer tipo de açúcar. Assim, não podem ganhar doces e chocolates de Páscoa. As mamães lactantes podem ingerir chocolates depois dos três meses de vida do bebê. Se comer chocolates antes desse período, poderá causar cólicas no recém-nascido - ressalta Lúcia Diehl da Silva.

A endocrinologista da Sociedade de Pediatria do RS, Maria Barcellos Rosa, explica que, dependendo da faixa etária é que se pode medir o quanto de chocolate uma criança pode comer ou não.

- Após os dois anos de idade, o ideal é ingerir no máximo 50 gramas por dia e, mesmo assim, não todos os dias - relata Maria Barcellos Rosa.

O excesso de chocolate pode causar problemas gastrointestinais, como diarreias, vômitos e enjoos. Se, mesmo com os cuidados, os pequenos passarem mal, os pais devem interromper o consumo dos doces. Além disto, é essencial que as crianças bebam bastante água e comam alimentos leves, para desintoxicar. Se os sintomas persistirem, é aconselhável procurar um médico
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados