Pesquisar no Blog

sábado, 27 de abril de 2019

Conheça os mitos e verdades no uso de ganchos com adesivos removíveis e fitas de fixação dupla face


Um dos itens que mais ajudam na hora de fazer alterações na decoração ou organização de casa são os ganchos com adesivos removíveis, como os da linha CommandTM3M e as fitas dupla face ScotchR Fixa Forte, que trazem mais praticidade na hora de pendurar os itens na parede, sem necessidade de quebra-quebra e furos. Júlio Souza, engenheiro químico e especialista de aplicação da 3M, esclarece alguns mitos e verdades sobre o uso desses produtos.


1. Fitas Duplas Face e ganchos com adesivos removíveis são a mesma coisa? - MITO

A primeira tem fixação permanente (fixa forte) e a segunda é um adesivo dupla-face removível, no caso da linha Command.


2. Para fazer a higienização da parede antes de colocar a fita dupla face ScotchR Fixa Forte ou o adesivo removível CommandTM3M basta utilizar produtos de limpeza - MITO

Antes de fazer a aplicação da fita ScotchR Fixa Forte ou fixar os produtos da linha CommandTM 3M na parede, a limpeza deve ser feita utilizando somente o álcool etílico comum, sem essência, uma vez que ele evapora em alguns minutos. Alguns produtos de limpeza podem deixar resíduos na parede que comprometem a adesão do adesivo. Vale lembrar que a limpeza é imprescindível para o funcionamento completo dos produtos na superfície.


3. Após a aplicação da fita dupla face ScotchR Fixa Forte ou do adesivo removível CommandTM3M, não posso pendurar ou colar um objeto na parede imediatamente - VERDADE

O adesivo dos dois produtos é sensível à pressão e, para que ele possa atingir sua performance ideal para a fixação, é necessário pressionar e aguardar alguns minutos. No caso do adesivo removível CommandTM3M, é preciso pressionar por 30 segundos após a aplicação e aguardar uma hora para pendurar o objeto e completa fixação. Já para a fita dupla face ScotchR Fixa Forte, aplicar o produto no objeto, pressionar e aguardar 20 min e, após esse tempo, aplicar o objeto na superfície desejada.


4. A fita dupla face não pode fixar uma prateleira na parede – VERDADE

A fita dupla face ScotchR Fixa Forte não foi projetada para suportar uma ‘força momento’, que é exatamente a força que a fita sofre quando aplicada a uma prateleira.


5. É possível aplicar a fita dupla face ScotchR Fixa Forte e o adesivo removível da CommandTM3M logo após a pintura da parede– MITO

Logo depois do processo de pintura, temos a impressão de que a tinta da parede já secou, ela pode ainda estar úmida internamente, o que não oferece resistência mecânica à fixação, prejudicando a performance da fita e do adesivo. Portanto, a recomendação é para fixar esses produtos na parede somente após 28 dias da pintura.


6. Ao tirar a fita dupla face ScotchR Fixa Forte há risco de danificar a parede – VERDADE

A fita dupla face ScotchR Fixa Forte é permanente, ou seja, o ideal é que o consumidor a aplique em objetos e superfícies que não pretende tirá-la.
Para tentar evitar danos à superfície, a recomendação é passar um fio de nylon por trás do objeto para cortar a fita e raspar o resíduo cuidadosamente de ambas as superfícies. Não é recomendado utilizar removedor para tirar o resíduo da fita em paredes pintadas.


7. Os produtos da linha CommandTM3M podem ser tirados da parede sem danificá-la – VERDADE

Os produtos da linha CommandTM3M são removíveis e, portanto, podem ser retirados da parede sem danificá-la. Para isso, a recomendação é deslizar a peça frontal do gancho e removê-la, segurar a base do gancho sem pressionar a parede com uma mão e, com a outra mão, puxar lentamente a lingueta para baixo, paralelamente à parede, até a tira adesiva se desprender da superfície.


8. Fitas dupla face podem ser aplicadas em azulejos – VERDADE

Sim, as fitas de fixação dupla face podem ser aplicadas em azulejos.


9. Fitas dupla face ScotchR Fixa Forte podem ser utilizadas para pendurar espelhos na parede – VERDADE

As fitas dupla face ScotchR Fixa Forte podem ser utilizadas para pendurar espelhos na parede, desde que ele tenha moldura de madeira e a fita seja aplicada nela. Isso é necessário para que a moldura possa sustentar o peso do espelho.





3M
 www.3M.com.br, no canal 3Minovacao.com.br ou em nosso perfil no Instagram @3MdoBrasil e cadastre-se para receber nossas notícias em http://news.3m.com/pt-br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados