Pesquisar no Blog

sábado, 27 de abril de 2019

BANHEIRO NADA BÁSICO: SAIBA QUAIS SÃO OS OBJETOS DE DESIGN IDEAIS PARA TRANSFORMAR O CÔMODO



Para ajudar a transformar o banheiro em um ambiente charmoso e moderno, o arquiteto e parceiro da Ideia Glass, Leandro Neves, listou algumas dicas infalíveis, como o uso de luminárias em pontos estratégicos, que deixam o cômodo com um "ar" diferenciado. 

Confira!


Apesar do uso diário, o banheiro costuma ser o cômodo da casa que menos traz informações de decoração e design. Pensando em mudar esse conceito e mostrar que o ambiente também precisa de atenção, a Ideia Glass, empresa de kits e ferragens para boxes e portas de vidros, juntou-se ao arquiteto Leandro Neves, parceiro da marca, para apresentar algumas ideias de como transformar o banheiro em um local com um visual mais atraente. Anote as dicas!


:: Espelho, Espelho meu!

Presente em praticamente todos os banheiros, o espelho tem papel fundamental na hora de transformar "a cara" do ambiente. Utilizar o objeto de maneira correta pode, inclusive, proporcionar uma sensação de que o cômodo possui metragem maior do que realmente tem. "O espelho é o item decorativo mais apropriado para o banheiro. O ideal é sair daquele velho padrão de espelho colado na parede. Apostar em um espelho solto com design diferente, com ou sem iluminação no objeto, é o ideal. Além de decorar o ambiente, ele possibilita a amplitude do mesmo", indica Leandro.


:: Box com design moderno

Segundo Leandro, o box de banho é o protagonista na decoração do banheiro, por isso é importante usar modelos diferentes e modernos, além de funcionais. "Hoje no mercado existem opções muito bacanas como boxes com ferragens coloridas e roldanas aparentes, que possibilitam dar um toque de personalidade para esse item que tem grande relevância dentro do cômodo", finaliza.

A Ideia Glass é especialista no assunto e traz cada vez mais informações de design para suas peças. Um exemplo é o recém lançado, Kit Box Elegance Rose Gold. A tonalização nas roldanas é feita em um processo rigoroso para conquistar um acabamento capaz de proteger as peças, assegurando a permanência da cor por muito tempo.


:: Muita Luz!

De acordo com o arquiteto, o conjunto luminária e espelho é fundamental para mudar a decoração do ambiente. A iluminação trará mais vida ao cômodo, além de se unir com o espelho para criar a sensação de amplitude do local. "Indico sempre o uso de modelos com pendentes, que proporcionam uma luz difusa ao banheiro, além de garantir um toque charmoso ao cômodo", sugere o profissional.


:: Menos é mais!

O banheiro merece sim mais atenção quando o assunto é decoração. Mas isso não significa que vale encher o espaço de informação, o excesso de produtos pode trazer a sensação de um local menor. Segundo o arquiteto parceiro da Ideia Glass, o ideal é optar por objetos que seguem o estilo minimalista, como alguns quadros com frases ou um único desenho, vasos de plantas se o ambiente comportar e adornos mais cleans. "São objetos que possuem um visual limpo e arrojado, sem cansar a visão. Na hora da escolha da planta, é legal apostar em espécies duradouras e de fácil manutenção ou até mesmo as sintéticas", conta Neves.


:: Pintura na parede!

"Um recurso muito legal que muda totalmente o ambiente e é uma grande tendência do momento, são as pinturas nas paredes. Um jeito ousado e divertido de apostar nesta tendência, é fazer uma pintura diferente apenas no teto do ambiente. Está cada vez mais comum fugir dos tetos brancos e apostar um pouco mais em cor", indica o profissional.

Além disso, o arquiteto conta que apesar de ser muito comum o banheiro possuir apenas tons claros e neutros, uma ideia bastante interessante para sair do básico e tradicional é apostar em cores fortes como o preto, que traz ao ambiente um visual elegante e sofisticado.


:: Ousar nos revestimentos!

Outra opção para quem deseja fugir do básico é apostar no uso de revestimentos com design diferenciado, como aqueles com formatos geométricos, com desenhos que simulam mármore e colmeia. "Os revestimentos geométricos substituíram as antigas pastilhas. Eles são sempre atemporais e elegantes e, além de mudarem o visual do banheiro, ampliam o espaço, criando ritmo e movimentos nas paredes", revela Leandro.




Fonte: Ideia Glass

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados