Pesquisar no Blog

domingo, 28 de abril de 2019

Verão-inverno? Veja quais são as trends vindas da estação passada e como usá-las nesta temporada


Empresária de moda, Cláudia Araújo, da loja goiana Fate Mulher, indica quais as queridinhas estarão em alta o ano todo!


Na moda a maioria das tendências florescem já possuindo um certo prazo de validade. É comum que as peças must-have sejam deixadas de lado conforme as mudanças de estações. Porém, em 2019 algumas trends quebraram esse paradigma e estão resistindo para esta temporada! O momento fresh, ainda herança do verão, trouxe mix de cores e estampas, nos permitindo reviver um passado não tão distante.

Cláudia Araújo, empresária e curadora de moda da loja goiana Fate Mulher, pontua as razões pelas quais nos surpreendemos com trends mais diversificadas e persistentes. O Brasil é um país com clima predominantemente tropical e nosso inverno, mais moderado, possibilita o uso de determinadas peças o ano todo e também a adaptação de looks pré-estabelecidos para estações, mesmo em lugares mais quentes.

Entre as tendências que marcaram a temporada anterior estão as estampas animal print, protagonistas dos looks no verão, e que seguem aquecidas até (pelo menos!) o ano que vem. O jeans, apesar de clássico, reforçou ainda mais sua majestade e continua em alta para a próxima estação. Além dos tons terrosos que devem ter papel de destaque, sempre realçados em peças como casacos, botas e acessórios.

“As tendências de 2019 estão sendo capazes de contemplar os mais distintos estilos, trazendo uma sensação ainda maior de diversidade, que é a melhor trend que podemos ter atualmente”, avalia a empresária, que aproveita para listar os queridinhos que resistem às trocas de estações!


1 – Animal print por todo lado

O animal print voltou discretamente em algumas temporadas, mas ao que tudo indica, agora se restabeleceu de vez, prolongando seu protagonismo por mais algumas estações. Além de dar espaço às estampas não só dos clássicos oncinha e leopardo, como também aos prints de cobra e zebra, e tudo o que fugir do óbvio.

“As estampas animais podem proporcionar um look descolado ou um estilo mais sofisticado. Para essa temporada acredito que o animal print continue sendo o must-have, então vale investir em pelo menos uma peça dessa estampa!”, recomenda.


2 – Jeans is the new black?

Não é de hoje que o jeans ganhou o street style, o que faz com que ele consiga se reinventar a cada temporada. Em toda nova estação há essa possibilidade de renovar e reorganizar o jeans dentro das trends do momento. Para agora, macacões e calças moms são destaques nos looks: dos mais básicos aos mais fashionistas!
Marcas como a parceira da Fate Mulher, Carmim, que há quas
e 40 anos tornou-se referência nas redescobertas do tecido, traduzem o que pretende o jeans: sofisticação e conforto. “O jeans alcançou um papel bastante importante na moda, muito presente em looks estilo hi-lo. Minha sugestão é apostar em um destroyed com um blazer ou uma camisa de seda”, recomenda a empresária.


3 – Tons terrosos all the time!

Os tons terrosos naturais, como areia, terracota, caramelo, bege e marrom, muitas vezes nos remetem a looks invernais e não raramente são subestimados. Algumas marcas internacionais provaram que essas cores trazem um ar mais classudo e sóbrio aos looks. A Burberry, Gucci e Versace, por exemplo, levaram às passarelas peças nessas cores, sugerindo um closet mais adulto.

“Os looks em tons terrosos também são clássicos, e agora ganham um estilo mais sofisticado, em peças como jaquetas e blazers, sem perder nunca o glamour”, finaliza Claudinha.

Animal print abalou os looks de verão, e se mantém pela próxima estação 


Fugindo do óbvio, as trends deram espaço para estampas como a de tigre, por exemplo 

Animal print abalou os looks de verão, e se mantém pela próxima estação 

Os tons terrosos são mais um exemplo de tendência que cabe em todas as estações 

Os tons terrosos são mais um exemplo de tendência que cabe em todas as estações 

O clássico jeans se mantém em peças descoladas e modernas, como esse macacão 

O clássico jeans se mantém em peças descoladas e modernas, como essa jardineira 

No inverno as jaquetas jeans voltam mais fortes do que nunca! 






Imagens: Divulgação Agência Grupo AP2



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados