Pesquisar no Blog

sábado, 27 de abril de 2019

Vai projetar uma churrasqueira de alvenaria? Atenção aos cuidados!


 Profissional destaca critérios básicos para ficar de olho, desde a contratação de uma empresa especializada até a escolha dos materiais


Ninguém resiste a um bom churrasco, não é mesmo? E a churrasqueira é o ponto de encontro da família e dos amigos. Ao redor dela, surgem boas conversas, largos sorrisos e grandes memórias. Já que a churrasqueira tem o poder de garantir a reunião de tanta gente querida, que tal investir nela? A churrasqueira de alvenaria é boa pedida.

Luiz Fernando Borges que é engenheiro e proprietário da construtora Santa Rosa conta quais os critérios na hora de projetar esse tipo de churrasqueira: “O primeiro cuidado diz respeito à escolha do tijolo, que deve ser o refratário, por causa da resistência, alta condutividade térmica e condutividade elétrica. A grelha também é um ponto de atenção. Deve-se estar atento às medidas corretas”.

Outro item que merece destaque na execução da churrasqueira de alvenaria é o duto condutor de fumaça. “A função básica do duto é ‘retirar’ a fumaça da churrasqueira, mas isso pode se tornar um transtorno caso a execução do mesmo não tenha seguido critérios básicos. Nesse caso, a fumaça pode voltar diretamente nos convidados. Isso nenhum churrasqueiro quer!”, alerta Luiz Fernando.

Um dos principais erros que as pessoas cometem ao construir uma churrasqueira de alvenaria é acreditar que não é preciso uma empresa especializada e que é possível fazer o serviço por conta própria. “A inexperiência de quem está executando acarreta em erros básicos que comprometem o funcionamento da churrasqueira”, destaca o engenheiro e proprietário da construtora Santa Rosa.

Para quem não quer cometer essa gafe, Luiz Fernando encerra com dicas para a escolha de uma empresa especializada: “O currículo da marca é importante para analisarmos a credibilidade da mesma. Aprovada a contratação, é coerente cobrar da empresa a nota fiscal e certificado dos tijolos, além de relatórios fotográficos das etapas da obra, atestando que todas as premissas foram atendidas”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados