Pesquisar no Blog

segunda-feira, 29 de abril de 2019

O que fazer no seu tempo de espera no aeroporto


 Especialista em destinos seleciona dicas para ajudar a aproveitar melhor essas horas vagas e mostra o que fazer nesses momentos livres


O sonho de qualquer viajante é fazer apenas voos sem atrasos e diretos, sem conexões. Mas, isso na grande maioria das vezes é inviável, especialmente em trajetos longos. Você já parou para pensar quantas horas já ficou dentro de um aeroporto sem fazer nada? Quem viaja com frequência e prefere chegar com antecedência para evitar imprevistos, já deve ter percebido que o tempo de espera no aeroporto pode ser alto e entediante. Mas com as dicas certas não precisa ser assim. Pelo contrário, você pode usar o tempo a seu favor de forma simples e fugir do tédio enquanto espera o próximo voo. Para provar isso, Guilherme Tetamanti, do Blog Quero Viajar Mais 
(https://www.queroviajarmais.com/) e especialista em viagens e destinos, selecionou algumas dicas para você poupar o seu tempo no aeroporto e usar esse tempo livre a seu favor, independente de ser 1 ou 10 horas. Confira!


Adquira conhecimento

Aproveite para ler um livro que você sempre fala que quer ler, mas nunca dá tempo, ou também uma revista ou um jornal que você curta. Com a rotina apertada nem sempre temos o tempo que queríamos para colocar a leitura em dia.


Aproveite para descansar

Aproveite as horinhas livres para descansar e até colocar o sono em dia. Você também pode relaxar escutando uma música ou assistindo um filme ou uma série nos aplicativos disponíveis no mercado.


Escolha a roupa certa

Para ir a determinados países, pode ser necessário tirar os sapatos ao passar pelo controle de segurança. Evite aquelas botas de cano altíssimo, amarrada até acima do joelho, que podem causar problemas. Roupas muito largas também podem levantar suspeitas e acionar medidas de segurança mais extensivas. Planeje com antecedência o que vestir. Prefira roupas leves e confortáveis.


Conheça as lojas e serviços do terminal

Caso queria passear pelo terminal ao invés de permanecer na sala de embarque, uma boa opção é fazer um lanche ou até mesmo visitar as lojas espalhadas pelo saguão do aeroporto. As áreas comerciais dos aeroportos oferecem quase todos os tipos de serviços e produtos, desde maquiagens, roupas, bebidas, brinquedos ou até mesmo serviços de estética e cabeleireiros.


Faça reuniões onlines

Se você tem alguma reunião urgente ou pendente e que consiga marcar online, aproveite este tempo para agendá-las. Sempre é possível achar um cantinho mais tranquilho e com bom sinal de dados.


Adiante pendências do trabalho

Sabe aquela pendência que você deixou para depois ou aquela planilha ou relatório que ainda precisa ser revisado? Então, use seu tempo de espera no aeroporto para adiantar ou aperfeiçoar seu trabalho.


Saia do aeroporto

Os voos para destinos mais distantes geralmente possuem uma parada para conexão mais longa. Nesse caso, é possível até sair do aeroporto. Porém, antes de optar por sair, analise com antecedência o tempo gasto nos percursos que desejará fazer. Conhecer a cidade ou os arredores do aeroporto enquanto aguarda a conexão é uma ótima ideia, porém, atente-se aos horários: é preciso estar no aeroporto ao menos 1 hora antes dos voos nacionais. Se você estiver num vôo internacional e tiver uma conexão num país antes do seu destino, verifique se há necessidade de ter visto desta nação para poder sair do aeroporto. Se estiver tudo certo, só não esqueça de voltar 2 horas antes da decolagem.


Você Sabia

Para fugir do barulho, alguns aeroportos brasileiros já contam com cabines de descanso com qualidade internacional. Elas são projetadas para que o viajante possa trabalhar, assistir um filme, ler um livro ou descansar em um ambiente silencioso, com temperatura controlada, total privacidade e com acesso à internet. As cabines também contam com TV a cabo e tomada universal. Além disso, são desenvolvidas com design moderno e com um sistema de controle que oferece total autonomia para os viajantes. Muito bacana, né? Mas prepare o bolso, pois o serviço é pago e o valor pode ser um pouco salgado.


Não esqueça

 - Antes de ir para o aeroporto, confirme as informações sobre o seu voo. Será que ele está atrasado ou foi cancelado? Se for o caso, você pode esperar no conforto da sua casa, ao invés de passar frustrantes horas extras no aeroporto.

- Verifique se a companhia aérea que você escolheu oferece check-in online. 
Você pode economizar um bom tempo fazendo isso. Caso a companhia não ofereça o check-in online, já deixe separados todos os seus documentos mais importantes e tenha-os com você enquanto espera na fila. Também é bom saber qual é o limite de peso de bagagem e a quantidade que a sua companhia aérea permite. Se você conseguir, pese as suas malas antes de chegar ao guichê para evitar taxas adicionais por excesso.

- Outro fator essencial é seguir as regras sobre líquidos nas bagagens de mão. Isso inclui qualquer gel, creme ou spray. Se você quiser garantir a sua tranquilidade, tente não levar nenhum destes produtos em sua bolsa (isso vale apenas para a bagagem de mão. Você pode colocar esses itens nas quantidades permitidas na mala que vai despachar ao fazer o check-in). Certifique-se também de esvaziar os bolsos de sua calça e casaco para evitar qualquer acessório de metal.






Guilherme Tetamanti - Com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, Guilherme Tetamanti é detentor do Blog Quero Viajar Mais, abastecido diariamente com dicas, opiniões, roteiros e muitas informações sobre viagens e destinos que querem viajar mais, independente se for viagens aos finais de semana, férias ou período sabático. Depois de atravessar diversas barreiras o blogueiro e empreendedor conseguiu transformar o seu hobby em profissão e vive profissionalmente de viagens para complementar o blog. Guilherme é embaixador da rede Palladiun´s Hotel  e foi organizador e anfitrião da Travel Conference, primeiro evento que une networking entre criadores de conteúdo e marcas.
www.queroviajarmais.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados