Pesquisar no Blog

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Problemas odontológicos estão entre as principais causas de ausência no trabalho


Apenas 12% dos brasileiros possuem plano odontológico
#diadotrabalho #INPAODental


O absenteísmo, perda temporária da possibilidade ou da capacidade de trabalho, resultando na ausência física do trabalhador na empresa, é provocado por diferentes problemas de saúde e um deles, muito frequente, está relacionado às doenças odontológicas.

Segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS), cerca de 24 milhões de pessoas possuem planos odontológicos, ou seja, apenas 12% da população brasileira.

O INPAO Dental - Instituto de Previdência e Assistência Odontológica, com mais de 350 mil beneficiários, computa que as maiores causas de absenteísmo nas empresas clientes são os problemas endodônticos (dores e abcessos) e intercorrências pós-cirúrgicas, principalmente em casos de exodontias de terceiros molares, também conhecida como extração dos ‘dentes do juízo’.

Ainda de acordo com a base de dados do INPAO Dental os dois tratamentos mais procurados pelos colaboradores das empresas clientes são tartarotomia (remoção do tártaro) e restauração de resina.


Prevenção sempre presente - Com o objetivo de evitar doenças bucais, a Companhia realiza palestras in company para conscientização e divulgação permanentemente dos cuidados com a saúde bucal. “A palestra é tailor made, ou seja, personalizada de acordo com a realidade de cada empresa e com uma linguagem adequada aos colaboradores”, ressalta o cirurgião-dentista e diretor de Operações do INPAO Dental, Dr. José Henrique de Oliveira.

Diferentes temas podem ser abordados durante as apresentações, entre eles estão ‘Como o fumo prejudica a saúde da boca’, ‘Diabetes e complicações bucais’, ‘Câncer de boca’, ‘A importância da higiene bucal para a saúde do coração’ e ‘Como a prevenção de doenças bucais pode contribuir para a saúde da gestante e do bebê’.

“O tratamento preventivo diminui as faltas em relação a tratamentos curativos, o que resulta em bem-estar do colaborador e redução de custos para a empresa. Evitar a dor custa bem menos do que curar a dor”, alerta Dr. José Henrique.




INPAO Dental
https://www.facebook.com/oinpaodental/
www.instagram.com/inpaodental
http://www.inpao.com.br/portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados