Pesquisar no Blog

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Tudo o que você precisa saber sobre a saúde do seu coração




Equipe multidisciplinar do InCor desenvolve atividades educativas durante o Dia do Coração

No próximo dia 22 de agosto (sábado), das 10h às 15h, o Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e o Anhembi Tênis Clube (ATC) realizarão um evento educativo gratuito e aberto para a população – o “Dia do Coração” – , na praça Padre Charbonneau (defronte ao clube). A data foi escolhida em função do Dia do Cardiologista (14/8).

As atividades que serão realizadas no “Dia do Coração” estarão sob a responsabilidade técnico-científica do médico cardiologista Luiz Bortolotto, do InCor. O Anhembi Tênis Clube dará o apoio logístico para o êxito desse importante evento que visa educar os participantes a prestar mais atenção à saúde do coração.

Haverá atividades multidisciplinares, com profissionais das áreas de Nutrição, Psicologia, Educação Física, Fisioterapia, entre outros. Serão montadas quatro tendas para medidas de pressão arterial e atendimento educativo, nutricional e psicológico, além de atividades físicas. “Este evento não tem fins lucrativos e visa somente chamar atenção da população sobre os cuidados do coração”, ressalta o presidente do Anhembi Tênis Clube, Fernando Alfieri Jr.

Arte
O evento contará ainda uma exposição de obras digitais da designer Cristiane Alcântara, da série Todo Mundo Tem um Coração. O associado do ATC, Roberto de Abreu Carvalho Filho, o Betão, falará sobre o livro que ele escreveu, Muito Além da Escuridão, para o qual solicita patrocínio no site de financiamento coletivo Catarse. Ele sofreu uma parada cardíaca no meio de uma partida de futebol, no clube onde costumava jogar bola com os amigos todas as semanas.

A diretora de Marketing e Comunicação do ATC, Silvia Regina Angerami, lançará a versão beta do seu novo blog Clube do Coração, focado justamente na saúde do coração.


Dia do Coração
22/8 (sábado) das 10 às 15h

Rua Alexandre Herculano, 2 (Praça Padre Charbonneau), Alto de Pinheiros, São Paulo, SP

Atividades gratuitas e abertas ao público:
- Medidas de pressão arterial, atividades físicas, orientação psicológica, nutricional e fisioterápica
- Exposição de arte digital Todo Mundo Tem Um Coração, da designer Cristiane Alcântara
- Divulgação do livro Muito Além da Escuridão, de Roberto de Abreu Carvalho Filho
- Lançamento do blog Clube do Coração – saúde cardíaca




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados