Pesquisar no Blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Semana Nacional de Segurança: fique atento às dicas da AES Eletropaulo para evitar acidentes




Concessionária reforça cuidados da população com a rede elétrica

Entre os dias 24 e 30 de agosto, acontece a X Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica, promovida pela Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica). Na ocasião, todas as distribuidoras de energia do país reforçam suas ações de segurança. A AES Eletropaulo realizará 15 palestras em escolas e entidades, além de campanha em mídia em TV, rádio e redes sociais. Todas as iniciativas terão foco em dicas para a população evitar acidentes com a rede de energia elétrica.
 “Energia elétrica é um bem essencial, mas qualquer acidente envolvendo a rede pode ser fatal. Somos conscientes do nosso dever em alertar às pessoas. Por isso, segurança está à frente das nossas ações e permeia toda a cadeia de relacionamento da companhia, que vai desde os nossos colaboradores até fornecedores e população”, explica Marcelo Puertas, Diretor de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente da AES Eletropaulo.

Palestras gratuitas
Nesta semana, bairros de Osasco e o ABC Paulista estão entre os contemplados pelas palestras da distribuidora. Além das dicas de segurança, os participantes receberão folders e assistirão a um filme, que mostra o risco do uso inadequado da energia elétrica.
Durante todo o ano, a população também pode solicitar gratuitamente uma palestra em condomínio, numa associação ou para grupos da construção civil, por exemplo. Para isso, basta acessar o link https://www.aeseletropaulo.com.br/educacao-legislacao-seguranca/seguranca/conteudo/solicite-palestras-na-sua-comunidade e fazer o pedido. Neste ano, mais de 700 mil palestras já foram realizadas.

Campanha em mídia de massa
A campanha publicitária tem como mote “Usar energia elétrica com responsabilidade. Escute esse recado”. Foram criadas peças e spots exclusivos para a Semana Nacional de Segurança, que serão veiculados em rádios, redes sociais e site da AES Eletropaulo (www.aeseletropaulo.com.br).


Confira ainda algumas dicas:
Construção e reforma
• Manter distância de três metros da rede elétrica;
• Não avançar a construção para a calçada;
• Não encostar nos fios de energia vergalhões, barras de ferro, trilhos de cortinas e outros materiais.

Pipas
• Orientar as crianças a soltarem pipas em locais afastados da rede elétrica;
• Se a pipa enroscar nos fios elétricos, não tirá-la de jeito nenhum;
• Barras de ferro, trilhos de cortina, pedaços de madeira e outros materiais são condutores de eletricidade. Não faça uso deles para tirar a pipa dos fios.


Ligações clandestinas
• Não fazer ligações irregulares de energia. Além de ser crime, provoca acidentes graves e até mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados