Pesquisar no Blog

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Hipnose clínica pode ajudar quem quer parar de fumar



     
Dia 29 de agosto é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Fumo. E segundo pesquisa do Ministério da Saúde (MS) a data tem tudo para ser comemorada, já que nos últimos nove anos o número de fumantes no Brasil caiu 30,7%. Atualmente, a estimativa é de que cerca de 10,8% dos brasileiros adultos fumem. Um notável avanço sobre os números do final dos anos 1980, quando nada menos que 34% dos brasileiros eram tabagistas.
Mas o tabagismo ainda continua sendo a principal causa de mortes evitáveis e um dos maiores problemas de saúde pública que a população brasileira enfrenta. Segundo pesquisas, 62% dos fumantes pensaram em parar de fumar, mas poucos conseguem. Para Alessandro Baitello, presidente e fundador da Rede Clínica da Hipnose, o vício de fumar pode ser de ordem fisiológica, emocional ou as duas coisas juntas. “As pessoas fumam porque estão estressadas, perderam um amor, estão ansiosas ou ainda porque simplesmente gostam do movimento que é feito de abrir a carteira de cigarros, acender e fumar”, diz o especialista, doutor e mestre em hipnose pela AIHCE (Academia Internacional de Hipnose Clínica e Experimental), da Espanha.
De acordo com Baitello, a hipnose é uma condição ou estado modificado de consciência, como o sono ou a vigília (estado acordado), que possibilita a melhoria do indivíduo, diminuindo ou eliminando os fatores que causam ou colaboram com a instalação do problema. Por meio da fala, o profissional consegue sugerir alterações e adequações, em benefício ao tratamento da pessoa.
A hipnose clínica científica pode ajudar no tratamento de combate ao vício do cigarro sem o uso de medicamentos e com no máximo cinco sessões. “O tratamento de hipnose clínica científica geralmente é de cinco semanas, com sessões de uma hora a cada sete ou dez dias. Vamos trabalhando o inconsciente do cliente para buscar o foco da dificuldade e modificar possíveis traumas. Acreditamos que uma mente sã é a chave para uma vida plena, com qualidade e bem-estar, e consequentemente feliz”, explica o doutor.
Baitello explica ainda como é feito o tratamento por meio da hipnose. “Quando somos procurados por alguém que deseja parar de fumar, nós colocamos a pessoa em um transe hipnótico para tentar descobrir o que desencadeou o vício.  E aí instalamos um trauma ao contrário. Isso é feito quando contamos uma outra história para o inconsciente, que absorve aquilo como verdade e faz um ‘destravamento’ na vida dessa pessoa, a fazendo querer parar de fumar”.

Rede Clínica da Hipnose - www.redeclinicadahipnose.com.br -  www.facebook.com/redeclinicadahipnose - telefone (11) 2122-4024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados