Pesquisar no Blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Dólar alto: oportunidade para trabalhar no exterior





"O dólar fechou em alta". Ultimamente, temos ouvido essa informação praticamente todos os dias nos jornais. Somos informados também sobre ações governamentais que tentam frear este aumento. Isso sem falar nas infindáveis notícias sobre a retração econômica e suas consequências. Porém, não são todos que lamentam a desvalorização da nossa moeda. Para muitos este é um sinal verde para entrar no mercado internacional. E pode ser uma oportunidade para você também!
A valorização da moeda americana é influenciada tanto pelos fatores internos como pelos acontecimentos externos que reverberam na economia brasileira. Muitos mercados sofrem com as consequências da alta do dólar, porém alguns se beneficiam por ficarem mais competitivos no cenário internacional.
Importadores são prejudicados pois veem seus preços nas prateleiras aumentar, enquanto os exportadores expõem seus produtos e serviços com valores mais atrativos. E é justamente nesta hora que exportar nossa competência torna-se uma opção mais interessante.
Assim como a indústria exportadora, os recursos humanos ganham maior espaço para oportunidades de emprego com salários em moeda estrangeira. Profissionais de diversas áreas recebem propostas financeiramente mais interessantes por conta da conversão com o real.
O setor de entretenimento, por exemplo, com músicos, coreógrafos, dançarinos e DJ's, tem cada vez mais espaço para trabalhos em cruzeiros marítimos e hotéis mundo afora, unindo o talento já reconhecido do brasileiro neste ramo com menores custos de sua contratação.
Porém, é importante investir em cursos específicos dos mercados onde deseja atuar. Algumas normas e leis podem diferir do que temos no Brasil, sem contar a questão cultural que deve ser analisada previamente.
Hoje, além do inglês, outros idiomas devem ser colocados em consideração, como o espanhol para uma abrangência continental e, o mandarim como diferencial. Saber se comunicar bem é o primeiro passo para crescer no exterior.
De modo geral, temos que aprender com as adversidades que o mercado nos impõe. Lembre-se que crise também significa oportunidade. Agora é hora de agarrá-las. O dólar está alto? Então, ganhe em dólar!

Felippo Principe - administrador de empresas e fundador da Summer Factory, empresa especializada em entretenimento para cruzeiros marítimos. http://www.summerfactory.com.br /

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados