Pesquisar no Blog

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Empoderamento tecnológico na terceira idade: como incentivar?




Uma nova maneira de ler, ver e ouvir a informação, de adquirir produtos e serviços, de comunicar e interagir com familiares, amigos e com a sociedade é o que decorre de mais visível no avanço tecnológico. Compreender e acompanhar todo esse avanço da tecnologia é uma tarefa necessária para todos.
“Quando se fala em tecnologia, já não se limita mais a simples computadores. Atualmente encontram-se vários equipamentos tecnológicos disponíveis para ser escolhidos por seu usuário final, neste caso a pessoa idosa”, explica a enfermeira Gisnelli Bataglia Mincache no Guia Morar Sozinho da Telehelp.
Para as pessoas da terceira idade, usar um computador vai muito além de um simples clicar, tem a ver com o domínio das ações que envolvem as tecnologias, ou seja, empoderar-se. E essas atividades podem ser as mais diversas possíveis:
- Jogos gratuitos oferecidos em sites, que irão proporcionar um conhecimento natural do teclado e mouse de maneira prazerosa.
- Cadastro em algum provedor gratuito de e-mail, para troca de mensagens com amigos.
- Acesso ao YouTube e outros sites similares, para acessar vídeos engraçados, edificantes, nostálgicos, dentre outros.
- Acesso a redes sociais, para uso de forma descontraída dos tantos verbos de ação ofertados e tão presentes no cotidiano: postar, compartilhar, curtir, comentar.
- Navegar nos aparelhos tablets, que apresentam uma tecnologia fácil e acessível ao toque, o famoso touch.
- Aprender a utilizar os aplicativos (apps) que estão disponíveis para smartphones e tablets.
O processo de informatização é, antes de qualquer coisa, um novo modo de pensar e refletir a realidade da informação, que pode mudar a visão de mundo e das coisas a que se estava habituado.


Guia Morar Sozinho
Telehelp - www.telehelp.com.br
0800-014-2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados