Vive la France! No próximo mês, Paris, a icônica cidade europeia, irá sediar os Jogos Olímpicos de verão pela 3ª vez, a última edição na capital francesa foi em 1924. Esse ano, um dos diferenciais serão os locais onde as provas serão realizadas, além das tradicionais arenas e estádios, algumas modalidades serão disputadas ao ar livre em alguns dos pontos turísticos mais famosos como, por exemplo, as competições de vôlei de praia, que acontecerão no Campo de Marte, de frente para a Torre Eiffel e ao lado do Rio Sena.
Para os amantes de esportes e que não conseguirão acompanhar os jogos de forma presencial, é possível montar um roteiro que une os principais pontos turísticos da cidade com os locais onde ocorrerão os torneios. O Grand Palais, por exemplo, é mundialmente conhecido pela sua ala central (nave) e o teto de vidro, além de já ter sido palco para diversos eventos artísticos. E, esse ano, após uma restauração completa, será a casa das competições de Esgrima e Taekwondo. Após Paris 2024, o local será reaberto totalmente ao público na primavera de 2025.
O Diretor Executivo da Bancorbrás, Carlos Eduardo Pereira, aponta que é uma forma dupla de conhecer o destino. “Os turistas podem observar todo o trabalho que o país realizou para sediar a competição e como eles aproveitaram os seus espaços mais icônicos para receber a todos”, aponta. “Paris é uma cidade belíssima, com alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo, e eles usaram o que ela tem de melhor para mostrar ao mundo”.
O Palácio de Versalhes é outro local que também receberá as competições. Uma arena temporária ao ar livre será montada na Etoile Royale, a oeste do Grande Canal e no coração dos jardins do Palácio, para receber os torneios de Hipismo e Pentatlo Moderno. Já a famosa Praça da Concórdia, ao pé da avenida Champs-Élysées, será palco das provas de Skate (street e park), Basquete 3x3, Breaking Dance e Ciclismo BMX Freestyle.
Além dos locais onde irão ocorrer os
jogos, outros pontos turísticos também vão ganhar destaque durante o período. A
cerimônia de abertura do evento, por exemplo, acontecerá às margens do Rio Sena
e os atletas serão transportados de barco de Pont d'Austerlitz para Pont
d'Iéna, passando por lugares como o Louvre e a Catedral de Notre-Dame. “As
Olimpíadas vão ser uma oportunidade para quem ainda não teve oportunidade de
conhecer Paris programar as próximas férias para a capital francesa”, comenta
Carlos Eduardo. “E mesmo quem já sonha em conhecer o destino, o evento pode
‘dar um empurrãozinho’ para agendar uma visita em um futuro próximo”.
Além de Paris
Assim como em todas as Olimpíadas, algumas modalidades são disputadas em outras cidades do país sede e esse ano não será diferente. Marselha, Toulouse e Lyon são alguns dos destinos que também receberão os torneios. "Esses locais são destinos que saem do centro e da região metropolitana de Paris e levam os turistas a conhecer e apreciar a combinação de estilo e história da França", afirma o diretor.
Além disso, pela primeira vez na história, um país sede envolverá os seus territórios ultramarinos nos Jogos Olímpicos. Em 2024, a competição de surfe será disputada em Teahupo’o, na ilha de Taiti, na Polinésia Francesa. O local é famoso por sediar a etapa Pro Tahiti da Liga Mundial de Surfe por mais de duas décadas.
A Bancorbrás Turismo possui uma equipe
especializada e pronta para montar um roteiro completo, contemplando os pontos
turísticos onde os Jogos Olímpicos irão ocorrer e muitos outros. A empresa
também disponibiliza diferentes serviços como: passagens aéreas, traslado para
os hotéis, ingressos para atrações locais, passeios turísticos, locação de
carro, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário